Automotivo
23 de outubro de 2019

3 cursos profissionalizantes para quem trabalha no setor automotivo

Ainda não sabe onde fazer curso de funilaria e pintura? Neste post, trouxemos dicas de cursos profissionalizantes para que você escolha a melhor opção!

Tempo de leitura:

Você sabe por que se profissionalizar no segmento automotivo?

De acordo com dados do IBGE, o setor está vivendo o seu maior crescimento em 11 anos. Nesse cenário, não é apenas a venda de automóveis que passa por um aumento de demanda, mas todos os serviços relacionados a eles.

Saber como se profissionalizar nessa área não é importante apenas para preencher as crescentes vagas oferecidas no setor de reparações. Mas também para compreender sua complexidade e tirar suas dúvidas.

Agora que você já sabe para que se profissionalizar na área, a seguir, descubra onde fazer curso de funilaria e pintura. Além de outras especialidades que podem garantir o seu destaque profissional.

 

iStock-997647854

Confira cursos profissionalizantes no setor automotivo

Funileiro Automotivo - SENAI

O principal objetivo do curso é desenvolver competências para a realização de serviços de funilaria.

Entre as atividades propostas, são desamassados, desmontados e montados componentes de tapeçaria. Também são realizadas soldas, utilizadas ferramentas específicas do setor e abordadas normas e procedimentos técnicos, ambientais e de segurança.

Duração

180 horas.

Pré-requisitos

Além de Nível Fundamental a partir das 6ª série, os alunos devem, no início do curso, ter no mínimo 16 anos de idade.

Processo de inscrição

Para se inscrever, é preciso manifestar interesse por meio do site do curso e aguardar pela abertura da próxima turma.

Fundamentos de Funilaria - Instituto ITP

Ensina toda a base para o aprendizado das técnicas de funilaria automotiva, com temas que incluem desamassamento, utilização de ferramentas, máquinas e equipamentos.

Em salas de aula de primeiro mundo, é ministrado conteúdo sobre Segurança do Trabalho, Infraestrutura e Insumos, Análise e Avaliação, além de Procedimentos e Técnicas.

Duração

40 horas.

Pré-requisitos

Não informados

Processo de inscrição

A matrícula pode ser feita na página do curso por R$ 1.200,00.

Ideias de Negócio - SEBRAE

Com estudos sobre mais de 450 ideias de negócios, o SEBRAE também oferece um curso online gratuito para quem deseja montar um serviço de funilaria e pintura.

O material fornece uma visão geral sobre o segmento e o perfil desse tipo de negócio, oferecendo apoio para as decisões empresariais desse tipo de atividade.

No curso, são abordadas questões como mercado, localização, exigências legais, estrutura, pessoal, equipamentos, matéria-prima, mercadorias, organização produtiva, automação, canais de distribuição, investimento, capital de giro, custos, valores, divulgação, informações fiscais e tributárias, eventos, entidades em geral, normas técnicas, dicas de negócio, planejamento financeiro, sites úteis e muito mais.

Duração

O curso não tem duração específica. Como o material está integralmente disponível online, o tempo de estudo varia de acordo com as preferências cada aluno.

Pré-requisitos

Apesar de não contar com pré-requisitos específicos, por tratar-se de um material disponível online, o curso é indicado para quem já tem conhecimentos prévios sobre funilaria e pintura e deseja se aprofundar sobre noções de gestão para abrir um negócio na área.

Processo de inscrição

Não é necessário inscrever-se no curso para ter acesso ao seu material. Basta acessá-lo gratuitamente no site do SEBRAE.

Gostou de saber mais sobre como e por que se profissionalizar? Quer receber ainda mais dicas sobre onde fazer curso de funilaria e pintura ou de outras áreas relacionadas? Então, continue acompanhando os conteúdos exclusivos do nosso blog!

 

Nova call to action

Comentários

Assine a newsletter