Construção
3 de Novembro de 2021

5 ideias para pintura de parede com fita crepe

Ofereça mais ideias ao seu cliente, sem mexer tanto nos custos e gastos dele! Confira essas dicas de pintura com fita crepe e se surpreenda!

Tempo de leitura:

Além de caprichar no serviço, é importante poder oferecer soluções diferenciadas ao cliente, mesmo que ele nem tenha essas ideias na cabeça. E a pintura de parede com fita crepe é um exemplo disso, pois permite criar e trabalhar inúmeras ideias legais, e dependendo do caso, sem influenciar nos custos finais. 

Bom, para entender melhor onde queremos chegar com isso, nós preparamos um post exclusivo para abordar algumas ideias criativas de pintura de parede com fita crepe que está em alta hoje e que, sem dúvidas, é daqueles fatores simples e práticos que podem agregar muito na diversidade de seus serviços

Então, sem mais delongas, vamos conferir essas dicas! Boa leitura! 

Afinal, o que é pintura de parede com fita crepe? 

Bem, entre os mais variados equipamentos e acessórios indispensáveis na lista de um pintor profissional, estará sempre ela: a tradicional e fundamental fita crepe. 

No entanto, ao longo dos anos, essa simples fitinha branca e fácil de manusear foi ganhando outras funcionalidades nas obras e nos projetos de decoração de ambientes.

Afinal, a fita crepe sempre foi usada nessas atividades como um acessório de proteção de objetos, superfícies, quinas, tetos, rodapés, maçanetas, entre outros exemplos. 

No entanto, atualmente, muitos profissionais e clientes a utilizam como ferramenta essencial para a elaboração de pinturas de parede mais modernas, criativas e diferentes do convencional.

Continue a leitura, pois vai entender melhor isso em exemplos práticos. Confira!

Como usar fita crepe para criar pinturas de parede? 

Chegamos à parte "prática" do nosso post! Mas antes de começar, vale reforçar que apenas trouxemos algumas ideias e dicas de pinturas de parede com fita crepe, e que esse pequeno material, somado à sua criatividade, pode proporcionar resultados muito além do que sugerimos aqui, beleza? 

E também vale lembrar que, independentemente da ideia escolhida, é essencial que haja a devida preparação da parede, com lixamento, limpeza, escolha adequada da tinta etc. 

Sendo assim, confira algumas ideias incríveis e já vai imaginando seu projeto na prática. Anota aí! 

1. Listras 

A primeira dica aqui é escolher a espessura das listras e o posicionamento das mesmas na superfície a ser pintada. 

Para tal, indica-se o uso de réguas ou de uma fita métrica, justamente para medir as distâncias corretas entre uma linha e outra em ambas as extremidades. 

Feito isso, também recomenda-se marcar a parede com marcas de lápis para facilitar a colagem da fita crepe. Depois, basta ter certeza de que tudo está alinhado, sem bolsas ou rasgos, e pronto… mãos à obra! 

2. Formas geométricas

Uma outra ideia de pintura de parede com fita crepe é utilizar formas geométricas, como quadrados, triângulos e até mesmo círculos como parte da decoração do ambiente. 

Ou seja, esses desenhos podem ser destacados na parede e, inclusive, ganharem espaços com quadros, cabeceiras, adesivos etc. 

Que tal criar uma bola de outra cor ao fundo de uma cama? Ou um triângulo na quina entre o teto? Enfim, há muito do que "brincar" nessas ideias e trazer um ambiente mais descontraído, moderno e bonito. 

Nesses casos, a dica é também prezar pelo enquadramento e alinhamento da fita junto à parede e evitar que a pintura deixe marcas ou falhas. 

3. Meio a meio 

Se seu cliente pedir, ou você mesmo quiser ofertar novas opções de pintura de parede, um estilo muito simples e interessante é o de dividir a superfície em dois lados, cada qual com uma tinta diferente.

Essa ideia pode servir tanto para pintura de ambiente externo, como interno, e requer uma simples divisão com a fita crepe ao longo da superfície. 

4. Formas abstratas 

Quem disse que uma pintura de parede com fita crepe precisa seguir exatamente um formato igual para todas as partes? Nada disso! 

O legal desse acessório é permitir usar a criatividade de diferentes formas, e o uso de desenhos abstratos é a prova disso. 

Como dica, você pode, por exemplo, misturar formatos distintos, como linhas retas, pontas, curvas e trabalhar ângulos bem diferentes em cada superfície.

5. Xadrez 

Uma das formas mais interessantes de usar fita crepe para dar detalhes à pintura de parede é pelo estilo xadrez. Isso pode ser feito em dois formatos, com quadrados ou com losangos, bastando apenas colar as fitas de forma reta ou na diagonal.

Nesse caso, uma ideia é aplicar a fita formando esses desenhos simétricos e aplicar a tinta por cima de toda a superfície (incluindo a fita crepe).

Depois da secagem e da aplicação de todas as demãos necessárias, basta descolar que os detalhes serão destacados pelas partes que estavam protegidas. 

E quais são as dicas essenciais para pintar a parede com fita crepe sem erros? 

Quem é profissional sabe bem como um acabamento perfeito na pintura faz total diferença na satisfação do cliente. 

Logo, se você se propõe a realizar um serviço desse tipo usando fita crepe, saiba que esses detalhes precisam ser ainda mais redobrados, ok? 

Por isso, para se destacar e não ter erros durante o trabalho, lá vão algumas dicas indispensáveis:

  • lembre-se sempre de preparar a parede para a pintura;
  • saiba que tipo de tinta usar para cada superfície;
  • tenha em mãos todos os materiais necessários antes de começar o serviço;
  • utilize uma fita crepe de alta qualidade;
  • proteja locais e objetos da pintura;
  • não utilize outros tipos de fita para esse serviço, principalmente as que podem deixar marcas ou mesmo remover partes da parede. 

Em resumo, essas são algumas dicas legais sobre ideias de pintura de parede com fita crepe e como esse simples acessório — somado a uma pitada de criatividade — pode trazer soluções modernas e bonitas para seus serviços, sem necessariamente influenciar nos custos e gastos com materiais.

Curtiu? Quer saber mais dicas e sugestões de como usar a fita crepe e outros tipos na pintura? Então corre lá no nosso canal e assista a um vídeo exclusivo sobre esse tema e as melhores fitas da Norton.

planilha

Comentários