Você sabia que é possível aprimorar o processo de polimento automotivo com a Norton? Se você é um profissional da área, certamente já pensou no que fazer para melhorar seus serviços e agradar a clientela, certo?

Isso significa que hoje nossa conversa é especialmente voltada para você. Afinal, o primeiro passo para oferecer um serviço diferenciado é contar com produtos de alta qualidade que sejam capazes de garantir um bom acabamento e uma excelente durabilidade do polimento.

E disso a Norton entende muito bem, pois nossos produtos são tendências na reparação automotiva. Não é à toa que preparamos este post para mostrar quais abrasivos não podem ficar de fora do seu catálogo quando for realizar reparos na lataria de um veículo.

E aí, quer descobrir como o polimento automotivo Norton ajuda a garantir mais qualidade? Então, é só continuar a leitura!

Quais são os produtos Norton para polimento automotivo?

Quem já está familiarizado com os princípios do polimento automotivo sabe que esse processo envolve as etapas de lixamento, corte, refino e lustro, não é mesmo? Da mesma forma, em cada uma delas, são usados produtos que têm uma finalidade específica. É sobre eles que vamos conversar agora.

Massa de polir 

A Massa de Polir Norton é a solução ideal para a remoção rápida e eficaz de riscos e imperfeições na lataria causados pelo lixamento. E sabe o que é melhor? O produto não empasta, não gruda e também não deixa manchas na superfície!

Além disso, ela também é feita à base de água, sem adição de silicone. Mas atenção ao aplicar, pois recomendamos o uso da massa com boina de lã branca de 8″, 5″ ou 3″. Caso contrário, você pode não atingir o resultado máximo que o produto tem para oferecer, entendido?

Refino

Já o Polidor Refino da Norton é a solução que oferecemos para remover riscos mais superficiais do verniz ou tinta e também as marcas no verniz gerados na etapa de corte. Ou seja, ele é o produto ideal para preparar a lataria do veículo a fim de receber aquele acabamento perfeito!

É com ele, por exemplo, que você vai retirar pequenas marcas deixadas pela boina de lã, garantindo que o resultado do polimento seja mais satisfatório. Mas anote aí: para a aplicação desse produto, deve ser usada boina de lã amarela ou boina azul para refino, ok?

Líquido lustrador

O Líquido Lustro Norton é um produto para polimento automotivo que deve ser usado após a etapa de refino. O motivo disso é simples: ele é capaz de remover pequenos defeitos deixados após o refino.

Entre eles, estão os temidos swirls (aqueles pequenos riscos no verniz, geralmente em formato circular com padrão semelhante a uma teia de aranha) e os famosos hologramas (aquelas marcas de luz que podem ser vistas quando a lataria está exposta ao sol ou sob a luz de um holofote, por exemplo).

Vale ressaltar ainda que esse produto é feito à base de água, ou seja, não tem silicone! Já na hora da aplicação, para atingir o melhor resultado, é indicado utilizar boina de espuma macia, mono ou dupla face, beleza?

Cera de Carnaúba Premium

Outro item para polimento automotivo da Norton que podemos mostrar é a Cera de Carnaúba Premium. O uso desse produto é indicado quando queremos proteger a pintura da peça e conservar por mais tempo o polimento, dando aquele perfeito aspecto brilhoso.

No entanto, é preciso ter cuidado na aplicação da cera, pois ela deve ser usada apenas em pinturas originais. Em casos de repintura, a recomendação é esperar 30 dias de cura da tinta para a aplicação, ok?

Além disso, essa cera é de fácil aplicação e tem secagem rápida, garantindo uma boa produtividade para quem realiza o processo. Ela também é feita com cera de carnaúba — componente muito conhecido por sua resistência, proteção prolongada e pelo brilho que proporciona.

Boinas

Por fim, as boinas são mais um dos produtos para polimento automotivo Norton que merecem a sua atenção. Em nosso portfólio, há uma grande variedade de boinas, sendo que cada uma delas é recomendada para um uso específico. A seguir, vamos mostrar um pouco sobre esses itens:

  • boina de lã dupla face: indicada para a etapa de corte, é uma boina feita com lã natural que pode ser usada para remover riscos de lixa a partir do grão 1200 ou mais finos;
  • boina de lã dupla face amarela: trata-se de uma boina de lã sintética indicada para a etapa de refino. Ela garante eficiência na remoção de marcas, ótimo acabamento e alta durabilidade;
  • boina de espuma preta: feito com espuma de poliéster, esse produto deve ser usado no processo de lustro para um melhor acabamento.

Por que usar os produtos Norton para polimento automotivo?

Sendo reconhecida mundialmente como uma marca líder de abrasivos, a Norton está há mais de 150 anos oferecendo produtos com qualidade superior às outras opções encontradas no mercado.

E sabe qual o motivo disso? Um forte compromisso com a inovação. Todos os anos realizamos investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento para revolucionar as soluções que oferecemos. Assim, garantimos não apenas produtos de alta qualidade, mas que ainda apresentem elevada resistência se comparados a outros.

Além disso, os produtos mostrados aqui são apenas uma pequena amostra dos itens que temos em nosso catálogo. Afinal, a Norton também se dedica a trazer uma grande variedade de soluções para melhor atender aos profissionais que contam conosco, garantindo a versatilidade de que eles precisam no dia a dia.

Como você notou, utilizando os produtos de polimento automotivo Norton, não tem como dar errado! Então, para garantir a qualidade dos seus processos automotivos e a satisfação dos seus clientes, aposte em nossas soluções. Elas são encontradas tanto em distribuidoras locais da sua cidade quanto em lojas on-line. Você não vai querer perder essa oportunidade, não é mesmo?

Tem interesse em adquirir algum dos produtos para polimento automotivo da Norton que mostramos aqui? Então, dê uma olhada em nossa loja on-line e encontre a melhor opção para você!

Caso queira se profissionalizar na área, a Norton Academy também tem um curso completo de polimento técnico. Nele, você vai aprender com nossos especialistas as melhores técnicas de polimento automotivo para se diferenciar no mercado, tudo de forma online. Não perca tempo e faça sua inscrição!

Show Full Content

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back
Close

NEXT STORY

Close

Como reparar uma parede furada, de forma simples e eficiente?

agosto 17, 2023
Close