14 de Abril de 2022

Quais são os melhores tipos de tinta para piso?

Tinta para piso pode ser a solução fácil e barata que você estava precisando! Confira qual tipo é o melhor para sua obra!

Tempo de leitura:

A tinta para piso é uma solução prática, de ótimo custo x benefício e de aplicação simples, mas o pintor precisa identificar com clareza qual produto é ideal para cada tipo de superfície.

Afinal, essa etapa irá definir o melhor resultado. O segredo é seguir a indicação de aplicação do fabricante para descobrir onde pode ser aplicada. Algumas são mais adequadas para aplicação direta no piso, outras necessitam de um fundo por exemplo.

Hora de tirar as dúvidas sobre os diferentes tipos de tinta para piso e aprender um pouco mais sobre suas propriedades e aplicações. Acompanhe o texto para ficar por dentro do assunto!

Como escolher a melhor tinta para piso na minha obra?

Em primeiro lugar, é necessário pegar informações importantes sobre as propriedades da tinta, como:

  • se é solúvel em água ou solvente químico;
  • se é apropriada para ambientes internos ou externos;
  • se é lavável ou não.

A seguir, dá uma olhada na lista que separamos com vários tipos de tinta para piso de concreto e outros materiais. Aí, é só você escolher a mais apropriada para seu projeto.

Tinta epóxi base água ou base solvente

Tem excelente aderência para diferentes tipos de superfícies. É muito usada sobre pisos cerâmicos, já que é resistente a abrasão, além de adequada para espaços úmidos. Utilize as cores mais claras para efeito fosco e as mais escuras se quiser uma superfície mais brilhante na pintura de piso.

Tinta acrílica para pisos

A diferença básica para a Látex PVA é que a acrílica é resistente à água, o que a torna perfeita para ambientes úmidos como cozinha, banheiro e área externa.

 Fundo para tinta de piso

Fundo poliuretano com poder de bloqueio de exsudação de água proveniente de concreto mal curado. Aplicado em uma única demão, cria uma barreira para a poeira (nata) que provém da água do piso. Sobre este fundo, pode ser aplicado tanto a tinta acrílica para piso como a tinta epóxi base água ou base solvente.

Quais são as dicas para melhorar a aplicação da tinta para piso?

Ao aplicar tinta para piso, certifique-se de que a superfície está bem limpa, sem poeira ou restos de obra. Isso garante uma boa aderência e maior vida útil para o acabamento.

Outra dica: em qualquer tipo de serviço, ter boas ferramentas e acessórios adequados é decisivo para entregar um trabalho bem feito. Cortador de piso para assentar a cerâmica, rolos de lã, bandeja e pincéis para a pintura são alguns exemplos.

Além disso, se você já utilizou algum dos produtos Norton Saint-Gobain, sabe como materiais de qualidade facilitam a vida da gente. Quem já teve que lixar e pintar uma parede manualmente sabe como uma boa lixa poupa tempo e trabalho.

Viu que dá para usar a tinta para piso como um opcional prático e barato para o acabamento? Agora que já aprendeu qual tipo usar, não esqueça de escolher um produto com boa durabilidade que facilite seu trabalho de aplicação.

Agora que você viu sobre as opções de tinta de piso para oferecer os melhores resultados aos seus clientes, aproveite para agregar ainda mais profissionalismo nas suas negociações: baixe o nosso o modelo gratuito de orçamento de pintura e use nos seus próximos projetos!

Comentários