5 dicas para conseguir novos clientes com os meios digitais!

5 mins Pedro Nogueira Publicação: janeiro 13, 2020 Atualização: janeiro 13, 2020

Olá amigo pintor! Uma das premissas Norton é deixar sua vida mais tranquila e melhor. Além dos produtos que deixam seu trabalho mais prático e rápido, aqui em nosso blog você acompanhará dicas exclusivas! Hoje abordaremos 5 dicas para conquistar novos clientes utilizando os meios digitais, afinal… multiplicar renda e clientes é sempre bom, não é mesmo?

Dica 1 -> Facebook é o seu cartão de visitas

Certamente você já ouviu dizer que para ser lembrado é preciso ser visto, não é mesmo? Pois então, esta é a ideia principal e o motivo pelo qual sugerimos que você crie uma página no Facebook.

Na página é muito importante que você disponibilize seus dados para contato e um número de telefone para que seus possíveis clientes te encontrem. É ali que você dirá ao seu público como você trabalha, ou seja, se você prefere atender um determinado público (residências, prédios ou ambientes comerciais), quais regiões você atende e poderá criar uma galeria dos trabalhos que você já realizou e que mais tem orgulho.

Além de tudo isso, no Facebook, você tem a possibilidade de impulsionar (investir uma quantia em dinheiro) os seus posts, permitindo que estes atinjam mais pessoas. É possível escolher quem será alvo da publicação escolhendo informações sobre o público-alvo como interesses e localização. Com esse investimento, seus posts atingirão mais pessoas que podem se interessar pelo conteúdo e se tornar seus novos clientes!

Um ponto de atenção ao tratar, não apenas de Facebook, mas de redes sociais de maneira geral é quanto a respostas. Você precisa investir um pouco de seu tempo comentando, respondendo e dando atenção aos seus possíveis clientes.

Dica 2 -> Instagram e os Stories!

O Instagram tem se popularizado muito nos últimos tempos. Os usuários da rede nem sempre sabem o que estão buscando e é aí que está o segredo. Quando alguém está interessado em um produto, ela vai ao google e digita exatamente o que precisa, por exemplo “Quem faz pintura grafiato?”, no entanto no Instagram as pessoas normalmente estão navegando no tempo livre, então esta é a oportunidade para você mostrar seu trabalho e criar a necessidade por seu trabalho.

A rede social se tornou também uma vitrine para o mundo profissional. Muitas empresas têm buscado informações para contratar nos perfis, fazendo deles uma potente ferramenta de marketing pessoal. Mostre suas criações ao seu público para que ele perceba que precisa ligar para você e solicitar sua ajuda!

Assim como no Facebook, também é possível impulsionar o conteúdo que você posta, escolhendo o público certo para entregar “aquela pintura espetacular ” ou aquele trabalho de encher o peito de orgulho, conquistando clientes se tornando conhecido e relevante para o seu público.

Dica 3 -> Pinterest

O Pinterest é muito utilizado como referência por aqueles que desejam construir, reformar, repaginar ou até mesmo dar novos ares a seus ambientes, muitos arquitetos e profissionais do segmento da construção, usam a ferramenta para divulgar o seus trabalhos. Mostre por ali ideias de suas criações e como você atendeu clientes com aqueles projetos que surpreenderam!

Você conhece as ‘Tendências de Pintura 2020’?
Clique aqui e baixe o EBOOK GRÁTIS que a Norton preparou para você!

Dica 4 -> YouTube

Aqui temos espaço para outro ditado que certamente você já deve ter ouvido: “é ensinando que se aprende”, mas no caso do YouTube, a rede social que mais cresce no mundo, podemos dizer que é ensinando que se cria clientes. Seus vídeos serão buscados por aqueles que desejam aprender um truque ou maneira prática de realizar uma pintura ou técnica, no entanto isto também abrirá portas para aqueles que gostam muito de seu trabalho te procuram e te contratem. É possível gerar receita com os seus vídeos. O Youtube oferece a possibilidade de monetizar os vídeos através de uma parceria com a rede, criando a possibilidade de ganhar um dinheiro extra. Não se esqueça de, como já dissemos anteriormente, manter os olhos nos comentários e responder as perguntas. Também é válido manter seu perfil atualizado com dados de contato.

Dica 5 -> What’sApp

O What’sApp revolucionou a maneira como nos comunicamos com o mundo e isso também é verdade para seus clientes. Assim como você espera resposta rápida quando está comprando algo, seus clientes prezam por agilidade na hora de obter uma resposta. É claro que enquanto você está no meio de um serviço ou pintura não dá para ficar com o telefone em mãos, então vale à pena usar o status do What’sApp para dizer a seus clientes o horário que poderá respondê-los. Quando seus clientes sabem que você os retornará em breve, isso minimizará as chances de que busquem outro profissional por achar que você não faz contato.

Com o What’sApp você pode divulgar suas promoções diretamente para o seus clientes, oferecendo benefícios para quem indicar os amigos fortalecendo a relação para mantê-los em seu negócio. Com as listas de distribuição você pode enviar mensagens sobre promoção ou trabalhos recentes. Também vale à pena abusar dos ‘momentos’ do What’sApp, que funciona da mesma maneira do que o ‘Story’ do Instagram.

E aí, você curtiu nossas dicas? Cadastre-se aqui e receba as novidades e posts mais recentes diretamente em seu e-mail!


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Fique por dentro das nossas novidades!