Pintura em parede: melhores práticas e o que está em alta na decoração
Entenda a importância das boas práticas na pintura em parede e saiba o que está em alta neste segmento para um bom projeto de construção civil.
Trabalhar com funilaria e pintura é assunto sério! Por isso, profissional de responsa não pode ter dúvidas na hora do reparo. Escolher entre uma lixa a seco ou d’água é muito importante para garantir um acabamento impecável nos serviços automotivos. Além disso, entender quais são os tipos de lixa também é fundamental para atingir o objetivo desejado.
Muitas vezes, até mesmo os profissionais mais experientes ficam em dúvida. Afinal, são muitos os detalhes sobre cada modelo. Descubra quando usar lixa d’água, para que serve a lixa a seco e quais lixas usar em cada situação!
Quando olhamos mais de perto quais são os tipos de lixa, logo percebemos que algumas delas são muito melhores em certas superfícies – enquanto outros modelos podem até mesmo causar danos quando mal utilizados.
As lixas a seco se dividem em grupos diferentes, de acordo com os materiais em que elas serão usadas.
As lixas com grãos maiores são indicadas para o nivelamento das superfícies mais pesadas nos automóveis – para aqueles trabalhos de recuperação da peça. Já quando o assunto é aquele acabamento perfeito, as lixas de grãos finos são ideais!
Agora, se é necessário remover rebarbas dos objetos lixados e, ao mesmo tempo, limpar o pó ou resíduos gerados por esse trabalho, é mais indicado usar a lixa d’água. Utilizada principalmente em acabamentos finos, naquele martelinho de ouro, ela é aplicada úmida.
As lixas a seco podem ser usadas em uma grande variedade de itens automotivos, de acordo com a sua composição e granulação.
Veja só:
Além dos casos que já citamos, as lixas d’água também podem ser aplicadas em algumas situações no ramo automotivo.
Confira:
Tanto as lixas d’água quanto os modelos a seco podem ser utilizados para trabalhos em automóveis. Seco ou d’água, existe a lixa adequada para cada etapa do trabalho com automotivos.
Fique tranquilo, preparamos um resumo sobre as lixas para você entender as principais características e vantagens para quem trabalha com automóveis:
E aí, gostou de saber mais sobre os tipos de lixa e quais lixas usar em cada processo? Já sabia quando usar lixa d’água e para que serve lixa a seco? Quer descobrir como fazer um bom polimento automotivo com elas? Saiba mais em nosso blog!
{{cta(’57e8bea1-5ead-4b7f-bfca-c7c499b9af82′,’justifycenter’)}}