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14 de Novembro de 2019

Como comunicar minha oficina nas redes sociais

Quer tornar sua oficina conhecida e atrair clientes com seu trabalho usando as redes sociais? Neste post, vamos te mostrar o que é preciso para se dar bem!

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Assim como em qualquer outro segmento, o Marketing Digital para oficinas é fundamental para os empreendedores que querem se destacar no mercado e aumentar seus lucros!

Levando em conta que as pessoas estão cada vez mais conectadas - e nunca valorizaram tanto as relações que mantém na Internet -, o uso das redes sociais se tornou praticamente obrigatório para uma boa gestão de oficina e/ou funilaria.

A seguir, entenda de que maneira essas plataformas funcionam e qual é a sua importância. Além disso, saiba como abordar os melhores temas na área e quais os principais benefícios que o Facebook, Instagram e demais redes sociais podem oferecer para sua oficina.

Qual é a importância do Marketing Digital para oficinas?

As redes sociais são sites ou aplicativos que as pessoas usam para se conectar. Nelas, é possível se relacionar e trocar informações através de textos, vídeos, imagens e diversas outras formas de comunicação.

Essas interações são feitas para que os usuários compartilhem gostos e interesses entre si. Além disso, eles podem utilizá-las para uma série de objetivos. Desde fazer novos amigos e compartilhar a sua vida pessoal, até promover novas oportunidades de negócios.

São nesses momentos que a sua oficina pode surgir com um conteúdo interessante. Quando o usuário estiver navegando no Facebook, por exemplo, pode ver um post bem relevante sobre a sua oficina e se interessar por ela.  

Esse último objetivo mostra a importância da gestão empresarial e do marketing digital para oficinas, já que grande parte do acesso à internet é feito por alguma rede social.

Já que as mídias fazem parte do cotidiano das pessoas, as empresas podem ter um contato mais próximo com quem compartilham dos mesmos valores.

É por conta dessa diferença em relação à publicidade tradicional que a abordagem precisa ser bem trabalhada, fugindo um pouco do discurso de venda. Saiba como, no próximo item! 

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Quais os melhores temas para serem abordados?

O importante é trabalhar a comunicação de uma forma mais humana, que realmente relate um problema e ofereça uma solução.

Lembre-se que você está falando com pessoas, e não com empresas ou robôs. Quanto mais humano for o anúncio da sua empresa, mais as pessoas irão interagir com ele.

Com a possibilidade de impulsionar os posts, ou seja, pagar para que eles alcancem ainda mais pessoas, muitos gestores acreditam que basta criar chamadas imperdíveis e pagar suas visualizações para que a página atraia clientes.

Essa lógica, porém, não é verdadeira! As pessoas interagem com aquilo que realmente as interessa.

O primeiro passo, portanto, é conhecer quais são os principais interesses do seu público e como os temas relacionados à funilaria, polimento e cristalização podem atraí-lo.

Ao invés de ser invasivo, compartilhando abruptamente uma promoção ou imagem do seu comércio, agregue benefícios ao dia a dia das pessoas. Assim, você estará dando motivos para que elas voltem a conferir o seu conteúdo.

No Marketing Digital para oficinas, é interessante abordar como temas:

  • Dicas para preservar a pintura do carro;
  • Dicas para fazer um polimento ideal;
  • Dicas de mascaramento para pintura;
  • Reparação de autos antigos;
  • Como fazer um reparo simples em casa;
  • Cristalização vale a pena?

É ao engajar e despertar o interesse das pessoas com informações úteis que você pode, divulgar os serviços da sua oficina e/ou funilaria.

Não só apresentando as suas soluções, mas posicionando-se como referência no segmento e demonstrando o seu interesse em relação às dores dos consumidores!

Ao postar um vídeo no YouTube explicando para os seus clientes as vantagens, ou mesmo as dicas sobre certo produto ou serviço, você será percebido como alguém que entende do assunto. E, inclusive, que está preocupado em sanar as dúvidas das pessoas.

Além de ganhar destaque com esse tipo de divulgação, você pode até mesmo se tornar um influenciador na área. Ou seja, alguém que impacta a decisão de pessoas com suas dicas.

Isso pode alavancar a sua carreira profissional, destacar a sua oficina dentre as demais e, consequentemente, fazer com que os seus serviços rendam mais dinheiro. 

Quais os benefícios das redes sociais na gestão empresarial?

Agora que você já sabe como se comunicar nas redes sociais, veja quais são os principais benefícios que ela pode trazer para o seu dia a dia:

  • Reforço da presença de marca num cenário cada vez mais dinâmico e competitivo;
  • Fortalecimento do vínculo junto aos seus consumidores;
  • Ganho de maior relevância e autoridade de imagem;
  • Aumento dos canais de comunicação da empresa;
  • Maior conhecimento sobre a própria cultura organizacional;
  • Novas oportunidades de negócios a serem exploradas;
  • Possibilidade de análise do comportamento dos consumidores;
  • Ganho de experiência em relação ao mercado interno e externo;
  • Capacidade de segmentação de interesse do público-alvo;
  • Gastos fixos menores e maior alcance em relação às mídias tradicionais.

E você, já sabia que o Marketing Digital para oficinas através das redes sociais era tão importante e vantajoso para a sua gestão empresarial? Quer receber ainda mais dicas? Então, continue acompanhando o conteúdo exclusivo do nosso blog!

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