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2 de Outubro de 2019

Como garantir a satisfação do cliente?

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Assim como em qualquer segmento, garantir a satisfação do cliente e conquistar a sua fidelização é um desafio central para qualquer oficina ou funilaria de qualidade.

Descubra, a seguir, o que torna esse cuidado cada vez mais importante para as empresas. Além de quais são os erros mais comuns nessa área e como garantir um atendimento ao cliente que o torne fiel à sua marca!

Por que a fidelização é importante numa oficina de qualidade?

Levando em consideração que os consumidores estão cada vez mais exigentes e o cenário competitivo cada vez mais acirrado, fica clara a importância de fidelizar quem já optou pelos seus serviços.

É fato que investir em Marketing e Publicidade tem um alto custo. Por isso, a importância em cativar e fidelizar o seu cliente durante o contato no atendimento.

Um cliente fidelizado, que teve uma boa experiência com a empresa, também passa a atuar como um defensor natural da marca. Assim, recomendando-a para outros consumidores em potencial.

Caso alguém opte por sua oficina ou funilaria de qualidade, mas não receba um bom atendimento ao cliente. Além de não procurar pela empresa em novas ocasiões, ele também pode falar mal dela para as pessoas à sua volta.

Sendo assim, fidelizar e garantir a satisfação do cliente não é apenas o resultado de um bom trabalho. Este também deve ser o foco econômico e competitivo de qualquer funilaria ou oficina de qualidade!

Quais os erros que mais prejudicam o atendimento ao cliente?

Por mais aptas que estejam para prestar um bom atendimento ao cliente, muitas oficinas e funilarias acabam pecando em pontos básicos na fidelização.

Quando tratamos dos esforços para fidelizar o público, muitas vezes pensamos apenas na abordagem das pessoas e nos serviços prestados pontualmente no atendimento.

Sendo assim, é preciso levar em consideração absolutamente tudo. Desde a forma com que você atende o cliente em seu primeiro contato. Até questões mais ligadas à organização e ao ambiente interno, à prática de preços, aos prazos e aos diferenciais.
Tenha em mente que, mesmo com um serviço impecável, feito por um bom custo-benefício e atendimento, a fidelização não está garantida. Basta que um concorrente preste mais serviços - ou com maior qualidade - do que você. Ou tenha, por exemplo, um ambiente de espera mais aconchegante. Nesses cenários, é possível que a sua empresa seja trocada!

A melhor forma de entender essas questões e oferecer exatamente aquilo o que o público espera é compreendendo suas necessidades. Seja por meio de pesquisas de satisfação, ou em conversas francas durante o serviço.

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Como uma oficina ou funilaria de qualidade pode garantir a satisfação do cliente?

Agora que você já sabe onde uma oficina ou funilaria de qualidade peca no processo de fidelização de seus clientes, confira quais são os cuidados mais relevantes para evitar que esses erros aconteçam.

Conforme mencionamos, esses detalhes precisam ir além do óbvio. Contemplando todos os aspectos que garantem um funcionamento pleno e de excelência para a empresa. Confira:

  • Investir num bom ambiente de trabalho e mantê-la confortável, limpa e organizada;
  • Garantir a organização do estoque, evitando falta de insumos e possíveis atrasos;
  • Apostar constantemente na qualificação técnica da equipe de profissionais;
  • Oferecer um bom custo-benefício, praticando preços alinhados com o mercado;
  • Ser flexível quanto às condições de pagamento;
  • Trabalhar com fornecedores de qualidade e reconhecidos no mercado;
  • Explicar e esclarecer questões sobre os serviços, prezando pela transparência;
  • Prezar pela simpatia e boa comunicação no atendimento;
  • Evitar, ao máximo, atrasos - e ser claro quando eles forem inevitáveis;
  • Fornecer uma boa recepção e local de espera;
  • Buscar por diferenciais competitivos, não contemplando apenas os serviços básicos;
  • Criar ações, como programas de fidelidade ou descontos especiais indicações;
  • Garantir uma boa remuneração à toda a equipe profissional;
  • Tome cuidado também como você se expressa nas redes sociais, seus clientes também estão lá e não se esqueça que ela é uma vitrine do seu trabalho, prestar um ótimo atendimento, mas replicar idéias ofensivas em redes sociais, pode descaracterizar o seu trabalho e acabar levando a uma má reputação" - isso vale também para o seu time.

Agora que você leu o conteúdo e está craque em como garantir a fidelização de seus clientes, que tal BAIXAR GRÁTIS nosso Guia Completo de Gestão de Oficinas / Funilaria?

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