Reforma de apartamento: principais cuidados que todo pedreiro deve ter
Vai fazer uma reforma de apartamento? Entenda quais são os principais cuidados que todo pedreiro deve ter!
O acabamento de gesso no teto é um dos mais populares e usados no mercado. Além de ajudar a valorizar a decoração de ambientes internos, ele permite criar designs personalizados e é bastante versátil.
Se você deseja fazer um acabamento de gesso no teto impecável e deixar os seus clientes satisfeitos, este post é para você!
Continue a leitura para saber o que é esse tipo de acabamento, quais as suas vantagens e as principais dicas para fazer o acabamento de gesso no teto de maneira adequada.
O acabamento de gesso no teto é uma técnica popular para melhorar a aparência e o desempenho dessa superfície. É possível tanto adquirir modelos prontos de peças de gesso, a serem instalados no teto, quanto o material base para criar o acabamento do zero nas residências.
Há três tipos de acabamento em gesso para teto: rebaixado, removível e sanca.
A instalação do teto de gesso é uma ótima forma de levar modernidade e versatilidade a um ambiente, permitindo criar estéticas ilimitadas. Afinal, a técnica pode ser incorporada dede projetos simples e mais clean até em outros mais ousados, com recortes e desenhos.
Outras vantagens do acabamento em gesso no teto: a possibilidade de cobrir imperfeições na alvenaria e esconder a fiação elétrica, encanamentos e vigas. Além disso, serve como isolante térmico, faz o rebaixamento do teto e possibilita instalar iluminações variadas, como a luz indireta. E mais: a instalação é mais rápida e fácil do que a de massa corrida.
A seguir, preparamos um passo a passo que vai ajudar você a fazer um acabamento de gesso no teto de qualidade para seus clientes.
O primeiro passo é preparar a superfície do teto para receber as placas. Para isso, deixe-a o mais limpa possível, retirando objetos e imperfeições que possam atrapalhar o trabalho. Além disso, certifique-se de que não há infiltração.
Antes de fazer a instalação do gesso no teto, é necessário preparar a estrutura. Isso é feito com o perfil guia, que deve ser fixado com parafusos. A peça funciona como um esqueleto para dar sustentação às placas de gessos e reforçar as partes que vão receber mais peso.
Finalmente, é hora de fixar as chapas do forro de gesso, a serem parafusadas na estrutura. Isso deve ser feito com muito cuidado e atenção, de modo a garantir a segurança e a durabilidade do projeto.
Uma dica para garantir mais segurança à instalação é usar fita para reforço na junção das peças. Assim, evita-se o risco de as placas caírem no chão.
Por fim, é hora de fazer o acabamento do trabalho. Aqui, você deve cobrir os parafusos e juntas com o gesso, preparando-os para a pintura. Por fim, o forro de gesso deve receber uma mão de tinta, cuja cor varia conforme o design escolhido.
Fazer o acabamento de gesso no teto é uma ótima forma de deixar os ambientes modernos e com visual incrível. Mas, para garantir um trabalho com gesso seguro e de qualidade, faça cursos para se capacitar cada vez mais e não se esqueça de utilizar os equipamentos de proteção adequados, como óculos de segurança e máscaras.
Gostou das nossas dicas, mas ainda tem dificuldade para montar um orçamento profissional? Saiba como fazer o orçamento de seu trabalho corretamente!