Conheça o BNA 12 Norton de 5”, os seus benefícios e como utilizar!
No setor de Manutenção, Reparo e Operações (MRO), a eficiência e a precisão são fundamentais. Nesse sentido, os discos de corte […]
Distribuir panfletos em uma esquina movimentada da sua cidade já não é o meio mais adequado para se divulgar um serviço. Hoje em dia a tecnologia pode substituir diversos outros meios de publicidade e ainda chegar exatamente ao seu público-alvo. E o Google Meu Negócio é uma das melhores ferramentas para isso.
É cada vez mais comum que as pessoas procurem os produtos e serviços que precisam no Google, sempre com a esperança de encontrarem o mais próximo possível de suas casas, para que tenham suas demandas rapidamente resolvidas. Saber trabalhar com essa ferramenta é um diferencial que pode aumentar suas receitas de forma exponencial.
Quer saber mais sobre como divulgar a sua marca? Confira o nosso artigo agora mesmo!
Estar no ambiente virtual, como redes sociais, hoje em dia é inevitável, já que a internet ocupa cada vez mais espaço em nossas vidas.
Você mesmo já deve ter pesquisado algo, ou é adepto desse tipo de busca de forma rotineira. Esse é um forte indicativo de que o seu negócio também merece estar visível em um site de buscas como o Google.
Criado em 2014, o Google Meu Negócio é uma plataforma gratuita que tem como objetivo ajudar negócios a aparecerem nas pesquisas de forma orgânica, ou seja, sem a necessidade de se pagar para ter visibilidade. Dessa forma, sua marca aparecerá tanto nos resultados de pesquisa quanto no Google Maps, o que ajudará você a se tornar uma referência na sua região.
Por meio do Google Maps também é possível que o seu potencial cliente faça um passeio virtual com imagens em 360º pelas proximidades da sua oficina. Assim, ele vai saber exatamente a sua localização e também o melhor caminho para chegar até você.
O usuário também terá acesso a outras informações sobre a sua oficina, como o telefone para contato, e-mail e horário de funcionamento, fotos internas e também avaliações de outros clientes. Portanto, a melhor forma de potencializar o uso da plataforma é por meio de um bom atendimento e da prestação de serviços de alto nível!
O primeiro passo é ter uma conta de e-mail do Google. Você pode criá-la rapidamente no site ou aplicativo do Gmail. O ideal é que essa conta seja exclusiva para as questões da oficina, ou seja, não se confunda com os contatos privados do proprietário ou gestor.
Com essa conta, você acessará a plataforma do Google Meu Negócio e iniciará o login. Após cadastrar o endereço da sua oficina, é preciso clicar em “próxima”, ocasião em que definirá se o local será exibido no Google Maps e então, novamente, clicará em “próxima”.
Em seguida você vai escolher a categoria que mais se adeque ao seu negócio, preencher os dados para contato e, caso tenha, o link para o site da sua oficina. Ao final será oferecida uma forma de verificação, para aumentar a segurança da sua conta no Google Meu Negócio, mas, caso prefira, poderá fazer isso em outra oportunidade.
A plataforma serve para ajudar no crescimento e torná-la uma oficina de sucesso, por meio da visibilidade no principal mecanismo de busca, que é o Google. E o melhor, de forma simples, que não demandará da sua equipe conhecimentos avançados no uso da internet, embora eles sejam desejáveis para que se possa tirar o melhor proveito dessa forma de divulgação.
Não adie o cadastro da sua oficina no Google Meu Negócio e tenha acesso a diversas ferramentas de divulgação e para o monitoramento do crescimento da sua oficina, como as estatísticas de busca. Seja encontrado pela sua clientela no momento certo!
Gostou das nossas dicas? Então aproveite e siga nossos perfis nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn e no YouTube!