Pintor: Qual o atendimento que seus clientes esperam?

4 mins Pedro Nogueira Publicação: janeiro 21, 2020 Atualização: janeiro 21, 2020

Amigo Pintor, sabemos que cada vez mais os clientes esperam um atendimento de excelência. No entanto, o que é um atendimento com excelência? Quais características ou pequenas mudanças podem deixar seus clientes ou possíveis clientes ainda mais felizes?

Clientes felizes te indicam mais vezes e certamente não pensarão em outros profissionais quando precisarem dos serviços de pintura novamente. Não deixe de visitar blog sempre que tiver um tempinho, por aqui as dicas são sempre fresquinhas! Vamos lá:

Tempo de Resposta

Nós sabemos que a vida de um pintor é bastante corrida e quando você tem aqueles tempinhos livres, certamente quer estar com sua família e amigos. No entanto, esquecer do celular quando está trabalhando ou durante os finais de semana não é boa prática.

Reserve, ao longo de seu, algumas pausas para responder seus possíveis clientes. Se você reservar cinco minutinhos no período da manhã, tarde e ao final do dia, certamente todos os contatos terão suas resposta no tempo que considerem justo. Se você olhar o seu telefone apenas uma vez ao dia, aquela pessoa que está pensando em te contratar, pode pensar que a comunicação contigo é difícil e por isso procurar outro profissional.

 

Pontualidade

Depois de trocar algumas mensagens (ou muitas delas), você certamente precisará visitar o local ou espaço de seu cliente. A dica aqui é para que você se programe e faça o possível para chegar no local combinado pontualmente.

Atrasos não são bem vistos pelas pessoas, afinal a correria do dia-dia é para todos. Sempre que possível, evite desmarcar ou mudar as datas das visitas. Lembre-se que seu possível contratante está analisando tudo antes de fechar o serviço com você, então seja pontual e se o atraso for inevitável, escreva uma mensagem ou ligue avisando, assim ninguém fica te esperando.

Você conhece as ‘Tendências de Pintura 2020’?
Clique aqui e baixe o EBOOK GRÁTIS que a Norton preparou para você!

Limpeza: Faxina

A pintura é o grand finale das obras e a oportunidade de renovação para imóveis que já estão prontos há bastante tempo. Lembre-se que seu trabalho é muito importante e será o fechamento de uma longa jornada de seu cliente. Por mais cuidadoso que você seja, respingos ou até mesmo sujeira são coisas que podem aparecer sem você notar. Certifique-se de reservar um tempo para averiguar completamente cada espaço trabalhado, seu cliente verá este detalhe como uma preocupação e ficará feliz por ter um profissional tão dedicado.

Se você desejar surpreender ainda mais o seu contrate, vale à pena buscar uma parceria com uma faxineira profissional ou empresa de faxinas. Você pode incorporar este custo ao seu preço e na hora da entrega do seu trabalho, seu cliente certamente será surpreendido. Se quiser surpreender ainda mais, não conte para ele que a faxina está inclusa no pacote, o efeito será de surpresa!

Limpeza: Empapelamento Cuidadoso

Quando o empapelamento cuidadoso do chão e das áreas que não serão pintadas é realizado, você garantirá uma pintura livre de respingos. O papelão ondulado é sempre a melhor opção do que a lona, por exemplo. Como a tinta não seca no topo do plástico, ao pisar em cima do plástico você sujará as outras áreas de sua pintura.

Seja um Consultor

Para fechar nossas dicas de hoje, vale à pena dizer que seu cliente muitas vezes espera de você o trabalho de consultoria. Ele te questionará sobre as melhores marcas de produto, perguntará sobre novidades e lançamentos. Você será um consultor antes de iniciar o trabalho, então procure ser o mais sincero possível.

Como você já sabe, existem tintas econômicas, standard e premium que estão diretamente ligadas a qualidade final de seu trabalho, tempo dispensado para a obra, secagem e também ao efeito percebido pelo cliente.

Além disso, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (ABRAFATI) é uma ótima organização que promove o desenvolvimento técnico de profissionais. Para ficar dentro das tendências, vale à pena ficar de olho no site da associação.

Se você possui uma preferência pela marca de tinta xis, explique o porquê gosta da tinta, mencione porquê as lixas da Norton são as melhores do mercado e responda todas dúvidas que possam surgir, isto garantirá que seus clientes comprarão os produtos que você solicitou e não aparecerão com produtos de qualidade inferior que afetarão a qualidade de sua arte.

{{cta(‘75743618-e8f7-468c-84ed-37684a0fa6e3’)}}


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Fique por dentro das nossas novidades!