6 boas práticas para pintura de fachada
Seja mais eficiente com nossas dicas sobre como fazer uma boa pintura de fachada. Dá uma conferida no texto!
Distribuir panfletos em uma esquina movimentada da sua cidade já não é o meio mais adequado para se divulgar um serviço. Hoje em dia a tecnologia pode substituir diversos outros meios de publicidade e ainda chegar exatamente ao seu público-alvo. E o Google Meu Negócio é uma das melhores ferramentas para isso.
É cada vez mais comum que as pessoas procurem os produtos e serviços que precisam no Google, sempre com a esperança de encontrarem o mais próximo possível de suas casas, para que tenham suas demandas rapidamente resolvidas. Saber trabalhar com essa ferramenta é um diferencial que pode aumentar suas receitas de forma exponencial.
Quer saber mais sobre como divulgar a sua marca? Confira o nosso artigo agora mesmo!
Estar no ambiente virtual, como redes sociais, hoje em dia é inevitável, já que a internet ocupa cada vez mais espaço em nossas vidas.
Você mesmo já deve ter pesquisado algo, ou é adepto desse tipo de busca de forma rotineira. Esse é um forte indicativo de que o seu negócio também merece estar visível em um site de buscas como o Google.
Criado em 2014, o Google Meu Negócio é uma plataforma gratuita que tem como objetivo ajudar negócios a aparecerem nas pesquisas de forma orgânica, ou seja, sem a necessidade de se pagar para ter visibilidade. Dessa forma, sua marca aparecerá tanto nos resultados de pesquisa quanto no Google Maps, o que ajudará você a se tornar uma referência na sua região.
Por meio do Google Maps também é possível que o seu potencial cliente faça um passeio virtual com imagens em 360º pelas proximidades da sua oficina. Assim, ele vai saber exatamente a sua localização e também o melhor caminho para chegar até você.
O usuário também terá acesso a outras informações sobre a sua oficina, como o telefone para contato, e-mail e horário de funcionamento, fotos internas e também avaliações de outros clientes. Portanto, a melhor forma de potencializar o uso da plataforma é por meio de um bom atendimento e da prestação de serviços de alto nível!
O primeiro passo é ter uma conta de e-mail do Google. Você pode criá-la rapidamente no site ou aplicativo do Gmail. O ideal é que essa conta seja exclusiva para as questões da oficina, ou seja, não se confunda com os contatos privados do proprietário ou gestor.
Com essa conta, você acessará a plataforma do Google Meu Negócio e iniciará o login. Após cadastrar o endereço da sua oficina, é preciso clicar em “próxima”, ocasião em que definirá se o local será exibido no Google Maps e então, novamente, clicará em “próxima”.
Em seguida você vai escolher a categoria que mais se adeque ao seu negócio, preencher os dados para contato e, caso tenha, o link para o site da sua oficina. Ao final será oferecida uma forma de verificação, para aumentar a segurança da sua conta no Google Meu Negócio, mas, caso prefira, poderá fazer isso em outra oportunidade.
A plataforma serve para ajudar no crescimento e torná-la uma oficina de sucesso, por meio da visibilidade no principal mecanismo de busca, que é o Google. E o melhor, de forma simples, que não demandará da sua equipe conhecimentos avançados no uso da internet, embora eles sejam desejáveis para que se possa tirar o melhor proveito dessa forma de divulgação.
Não adie o cadastro da sua oficina no Google Meu Negócio e tenha acesso a diversas ferramentas de divulgação e para o monitoramento do crescimento da sua oficina, como as estatísticas de busca. Seja encontrado pela sua clientela no momento certo!
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