Carro riscado? Veja como resolver!
Quer entender como fazer o reparo de um carro riscado e garantir um serviço de excelência? Veja este post e descubra alguns truques!
Elaborar um bom catálogo de produtos é o primeiro passo para ter sucesso na sua distribuidora de abrasivos. Ele pode ser utilizado tanto em apresentações presenciais quanto para ser enviado aos clientes pelos canais digitais. Independentemente do formato, alguns atributos são importantes para garantir uma boa conversão em vendas.
Organização dos itens, informações detalhadas e imagens de alta qualidade são imprescindíveis na hora de criar esse documento. Se você está planejando elaborar um catálogo de produtos para usar na loja, continue a leitura e confira um passo a passo completo sobre o assunto!
O catálogo de itens é extremamente útil para simplificar a vida do seu cliente, que pode verificar com agilidade as soluções disponíveis na distribuidora de abrasivos. Sem contar que esse recurso é ótimo para que eles visualizem especificações e detalhes técnicos. Além disso, o catálogo de produtos pode proporcionar vantagens como:
Portanto, vale a pena descobrir quais são as principais práticas que você pode usar na hora de fazer o catálogo de vendas da sua distribuidora de abrasivos.
Para aproveitar todas as vantagens de ter um bom catálogo de produtos, é preciso empregar algumas práticas na hora de criar o da distribuidora de abrasivos. Para isso, listamos várias dicas que vão ajudar nessa tarefa. Confira!
O primeiro passo é estabelecer o estilo desse recurso. Nesse sentido, é possível criar um catálogo de produtos impressos, online e até mesmo nas duas versões. Essa última alternativa traz conveniência para os clientes que estão na loja e para quem quer comprar pelo site.
No entanto, vale analisar a realidade da distribuidora. Por exemplo, para empresas de pequeno porte, um catálogo impresso pode ser uma boa alternativa. Porém, se já tem uma boa presença online, o digital pode ser usado em ambos os ambientes, melhorando a jornada de compra do cliente.
Outro cuidado que deve ser tomado na hora de criar o catálogo de produtos é com a organização dele. Pense em simplificar a navegação por meio de seções e de mecanismos de pesquisa que agilizam a localização dos itens.
Você pode utilizar um menu com categorias para ajudar o cliente a encontrar os produtos, usando classes como discos de corte, lixas, rebolos e até mesmo com a aplicação, organizando em metal, madeira, concreto e outros.
Também é válido pensar em uma aba destinada apenas para as novidades e promoções. Nela, você pode acrescentar os produtos novos e até mesmo os promocionais. Isso ajudará a atrair o interesse dos clientes e aumentar as vendas.
É fundamental ter cuidado na hora de colocar as informações dos produtos, gerando melhor entendimento do que o cliente está comprando. Por isso, inclua informações referentes à granulometria, material abrasivo, diâmetro, espessura e aplicação.
Imagine que você está colocando no catálogo um disco de corte de óxido de alumínio, com diâmetro de 125mm, espessura de 1,6 mm e com aplicação em metais. Essas informações devem constar no seu catálogo de produtos para revenda, visando facilitar a escolha do cliente.
Um bom design pode fazer as vendas aumentarem em até 40%, segundo o Sebrae. Por isso, investir em um design agradável e que passe a credibilidade da marca é outro ponto fundamental para observar na hora de criar o catálogo da distribuidora.
Lembre-se de cuidar para que as fontes sejam legíveis, que a estrutura fique organizada e para ter uma imagem profissional. Adicione caixas de texto que destacam os benefícios de cada produto, bem como as informações técnicas que você mapeou anteriormente.
Ter cuidado na hora de incluir fotos, prezando pelas de alta resolução que mostrem o produto em detalhes e em diferentes ângulos, é um passo a ser seguido na hora de criar o catálogo de vendas da loja.
Também vale tirar fotos dos itens em uso, para dar ao cliente uma ideia sobre como aquela solução funciona. Nesse sentido, pode-se mostrar a lixa de parede durante a pintura de uma casa, o disco de corte em detalhes para que o cliente entenda a qualidade e os demais materiais seguindo essa mesma lógica.
Tanto no catálogo de produtos online quanto no caso impresso, é fundamental ter textos claros e informativos sobre cada uma das soluções. É possível elaborar uma descrição objetiva e destacar os diferenciais dos produtos vendidos.
Em vez de incluir somente a descrição “disco de corte de alumínio”, por exemplo, você pode usar “disco de corte de alta durabilidade com óxido de alumínio”. Outra dica é incluir qual atividade ele é ideal, deixando a descrição ainda mais completa.
A distribuição do material é um ponto fundamental para que você alcance os clientes e faça diversas vendas. Para isso, vale utilizar diversas táticas para que o conteúdo chegue até o possível comprador, como:
Entendendo como criar e distribuir o catálogo de produtos da sua distribuidora de abrasivos, fica mais fácil aumentar o alcance do negócio. Consequentemente, as chances de vender muito e maximizar o faturamento da empresa são altas. Por isso, não deixe de colocar em prática cada um dos aprendizados.
Quer ter acesso a novos conteúdos como este? Então siga nossas redes sociais agora mesmo! Estamos no Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube!