Quem é pedreiro sabe que, eventualmente, vai ser preciso realizar um ou outro reparo com um material que não é necessariamente indicado para aquela atividade. Um dos exemplos disso é a cola branca com cimento. Mas cimento com cola branca funciona mesmo?

Sim! Não podemos negar que funciona, embora a resistência não seja das melhores se for comparar com outros tipos de materiais que sirvam para esse intuito.

Neste artigo, nós vamos explicar melhor sobre essa aderência e como utilizá-la. Confira!

Cimento com cola branca funciona?

Funciona, sim. Inclusive, a cola branca é excelente, caso o serviço em questão precise de uma massa consistente na obra, pois essa textura ajuda a proporcionar mais aderência em diferentes superfícies de aplicação.

Além disso, se o objetivo é obter um recurso impermeabilizante, a cola branca é até mais indicada, porque, na hora de montar o orçamento, permite um melhor custo. Portanto, o pedreiro lucra mais com seu uso.

 

Aproveite para assistir ao vídeo!

 

Quais são as principais aplicações?

Se você trabalha com gestão de obras há algum tempo, provavelmente, diante de um vazamento, já recorreu ao uso do cimento com cola branca, não é? Antes de existirem impermeabilizantes mais potentes, era muito comum essa mistura, visto que funciona de verdade!

Veja, a seguir, alguns exemplos de onde aplicar tal mistura.

Reparos de pequenos buracos e fissuras

O mercado disponibiliza diversos produtos para essa atividade, mas sabia que a simples junção do cimento com a cola branca dá conta desse recado? Ela é indicada para regiões menores, mas pode ficar tranquilo em relação ao resultado!

Impermeabilizante para paredes ou laje

Está com algum vazamento em casa e não tem massa acrílica? Aposte na mistura de cimento com cola branca e água que dá certo para esse serviço. Inclusive, se precisar de algo mais potente, com maior plasticidade, inclua uma argamassa nessa receita. Pode usar a AC3, indicada para assentar porcelanatos e piso sobre piso.

Conclusão de trabalhos artesanais

Como informamos, embora a mistura de cimento e cola branca seja muito útil, sua resistência não é recomendada para serviços que envolvam superfícies mais pesadas. Portanto, caso se trate de um trabalho artesanal, a composição atende muito bem.

Qual é a maneira certa de usar cimento com cola branca?

Naturalmente, a quantidade a ser utilizada vai depender da atividade, de quanto produto ela vai demandar. Então, vamos usar uma média de 1L de cola branca para 50kg de cimento. É recomendado usar uma betoneira para facilitar a mistura.

Um bom pedreiro precisa estar preparado para reconhecer as necessidades e usar materiais alternativos sempre da melhor maneira. Seja porque alguma de suas ferramentas essenciais está em falta, seja porque há urgência para finalizar o serviço. O essencial é saber exatamente como fazer para não prejudicar o trabalho.

Nesse contexto, usar cimento com cola branca funciona de verdade e pode ser uma mão na roda no dia a dia do profissional que deseja economizar e, mesmo assim, conseguir um produto eficiente. Se nunca usou essa composição, faça o teste e veja por si mesmo!

Você tem dificuldade para cumprir prazos na construção? Queremos ajudar! Baixe esse cronograma gratuitamente e organize sua rotina. 

Show Full Content

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back
Close

NEXT STORY

Close
Sem categoria

Saiba como comunicar o diferencial competitivo da sua oficina!

julho 7, 2021
Close