Qual a diferença entre cristalização e vitrificação? Entenda!
Você sabe a diferença entre polimento e vitrificação? Não? Então, confira este post, no qual explicamos detalhadamente cada serviço e os seus cuidados!
Já imaginou conseguir mais serviços e se tornar uma referência entre os clientes só por melhorar o seu atendimento via WhatsApp? Bom, que o aplicativo é uma verdadeira mão na roda para se comunicar e passar orçamentos de obras e pinturas, isso não é novidade para ninguém.
Mas que tal se você pudesse melhorar e profissionalizar esse contato pelos meios digitais, passando assim mais confiança e segurança aos seus contratantes? Seria perfeito!
E olha que fazer isso está longe de ser uma tarefa difícil ou complicada de se adotar. Por esse motivo, a gente separou algumas dicas especiais sobre como padronizar o atendimento via WhatsApp, especialmente para pedreiros e pintores. Bora conferir?
O WhatsApp é o aplicativo de comunicação mais usado pelos brasileiros e, como todo mundo sabe, são poucos aqueles que conseguem ficar muito tempo longe do celular hoje em dia.
Porém, esse app não é só para se comunicar com os amigos e a família. Ele pode também ser uma excelente ferramenta de trabalho e, inclusive, melhorar a sua imagem no mercado, sabia?
Bom, certamente você já deve fazer o atendimento via WhatsApp, mas será que mantém um certo padrão e profissionalismo com todo mundo?
É justamente isso que é importante focar ao se comunicar com o cliente, pois o aplicativo tem o poder de criar uma imagem mais profissional, responsável e comprometida, com algumas práticas simples no dia a dia.
A partir daqui, a gente vai separar algumas práticas simples, mas que fazem toda a diferença na hora de fazer seu atendimento via WhatsApp. Anota aí!
Mesmo que você utilize o WhatsApp para bater papo e se divertir com os amigos, leve em consideração que o aplicativo pode ser uma ferramenta de trabalho também.
Logo de cara, escolha uma foto mais apresentável e que transmita mais seriedade para aqueles que pretendem te contratar. Além disso, atualize as informações básicas na descrição, como e-mail, tipos de serviços prestados, horários de atendimento etc.
Se seu dia é muito corrido, seu atendimento via WhatsApp pode ser um pouco mais automatizado e já adiantar algumas informações básicas para o cliente. Isso é possível para quem cria uma conta comercial no aplicativo, que dá a opção de “respostas rápidas”.
Ou seja, na prática, assim que o cliente te envia uma mensagem, o app dispara um texto padrão a ele, explicando que você vai responder em breve. Nessa, você já pode criar uns textos padronizados do tipo: qual serviço o cliente deseja, contar um pouco de suas especialidades etc.
Uma dica essencial para melhorar o seu atendimento via WhatsApp é manter a postura e a transparência na comunicação. Em outras palavras, evite, por exemplo, palavrões, gírias, brincadeiras ou coisas do tipo. Também procure ter uma abordagem mais direta e transparente com orçamentos e necessidades de produtos para o serviço.
Enfim, essas são algumas dicas básicas de como profissionalizar seu atendimento via WhatsApp e tirar melhor proveito de um aplicativo tão prático e popular na vida dos clientes. Seguindo todos esses passos, você conseguirá aumentar a sua confiança, sua produtividade e, claro, conquistar a satisfação e o atendimento que os clientes esperam com mais facilidade.
Curtiu? Então compartilhe as dicas em suas redes sociais e aproveite para marcar outros amigos e profissionais que usam o WhatsApp em seus serviços.