Gestão de fornecedores na oficina: saiba como fazer!
Saiba como fazer uma gestão de fornecedores eficiente em sua oficina e quais as vantagens dessa prática. Confira!
Sabe aquele detalhe que dá outra cara na obra finalizada e que todo o cliente tem satisfação de ver em seu projeto? O acabamento de rodapé perfeito!
Bom, claro que tudo vai depender de um conjunto de outros caprichos, como a pintura da parede, o piso escolhido, o forro do teto, entre outros. Mas indiscutivelmente, um rodapé bem instalado e sem erros é a cereja do bolo, concorda?
E justamente para não perder a oportunidade de caprichar na entrega e garantir um acabamento impecável dos rodapés em sua obra, nós separamos 4 dicas práticas sobre o que fazer e o que utilizar nesse processo.
Sendo assim, sem mais delongas, bora direto ao ponto. Boa leitura!
Vamos combinar que os rodapés podem dar um toque mais que especial no ambiente, mas também destoar completamente e mudar toda a estética do projeto.
Portanto, mesmo que o cliente já tenha algo em mente, é papel do pedreiro profissional colocar outras opções na mesa, que muitas vezes o contratante nem conhece.
Por exemplo, quando falamos em acabamento de rodapé, podemos considerar inúmeros materiais disponíveis no mercado, como madeira, PVC, gesso, MDF, com o próprio piso e, até mesmo, com tinta.
Logo, como profissional, saiba apresentar toda essa variedade e coloque à disposição todas as opções de escolha ao cliente, levando em consideração fatores como custo, praticidade na instalação, estética, facilidades de limpeza etc.
Dependendo do tipo escolhido, o acabamento do rodapé pode ganhar diferentes texturas, formatos e tamanhos, conforme o gosto e a vontade do cliente. Bom, tem aqueles já prontos, que bastam ser instalados na parede e, muitas vezes, já contemplam desenhos e formas pré-definidas.
Porém, outros tipos de rodapés, em geral os que chegam em material bruto ou confeccionados pelo próprio pedreiro, precisam de um acabamento a mais. E a vantagem disso é que é possível escolher também as texturas e formatos a serem utilizados.
No entanto, para isso, a dica é consultar o cliente e mostrar exemplos de algum portfólio, com fotos e modelos prontos. Aqui vale também buscar combinar os formatos com outros detalhes do projeto, com os batentes de portas e janelas, forros do teto etc.
Para dar um melhor acabamento de rodapé, não economize ideias e, se preciso, as apresente ao contratante. Como dica, dá pra se basear em alguns detalhes interessantes e bem flexíveis, como apostar em estilos mais rústicos, saber harmonizar diferentes cores com as pinturas da parede, e combinar tonalidades com o piso.
Assim como nas demais etapas de sua obra, o acabamento de rodapés demanda materiais de qualidade. Ou seja, lixas, discos de corte, limas, colas, tintas, massas, entre inúmeros outros abrasivos e insumos vão fazer a diferença na entrega final.
E isso nem se limita a questões estéticas, hein? Materiais de maior qualidade também têm influência direta no custo, na eficiência, no tempo e na produtividade do trabalho.
Enfim, esses são algumas dicas e informações relevantes sobre como caprichar no acabamento de rodapés e entregar um projeto ainda mais impecável e satisfatório para o seu cliente. Seja você um pedreiro iniciante ou experiente, focar nesses detalhes é a chave para o sucesso e destaque no mercado!
Curtiu? Quer saber onde encontrar os melhores insumos e abrasivos pra sua obra? Então, confira nossa lista de revendedores e encontre o mais próximo de você.