Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit (Clone)
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean sed odio id dolor aliquam consequat in eget sem. Duis pharetra quam lectus, non fermentum nisi facilisis ut
Um bom profissional não é aquele que só manda bem durante o serviço! É preciso também levar em consideração todo um “pacote” de diferenciais que podem ser oferecidos: desde um atendimento que os clientes esperam até uma limpeza pós-obra satisfatória.
E como a cada post do blog nós focamos em dicas específicas, hoje, vamos abordar justamente este último ponto citado: o de deixar tudo organizado e limpo após o fim da obra.
Será que você tem caprichado na limpeza pós-obra ou dá pra melhorar essa questão e surpreender ainda mais o contratante? Para saber, dá uma olhadinha no que separamos a seguir. Boa leitura!
A entrega de um serviço finalizado é sem dúvidas o principal termômetro de satisfação do cliente. Em outras palavras, é nessa hora que ele vai saber se o pedreiro ou pintor mandou bem ou se o resultado foi abaixo do esperado, certo?
Então, por que não caprichar nesse momento? O que queremos dizer é que o pós-obra pode ser o seu principal “cartão de visita” e, portanto, quanto mais você se dedicar, mais satisfatório tende a ser a experiência do cliente.
E nem é só isso! O pós-obra também engloba questões de limpeza, capricho, compromisso, segurança, entre outros pontos importantes. Não dá, por exemplo, para entregar uma pintura de ambiente externo novinha, mas com o chão com resquícios de massa, tinta ou cimento, entendeu?
Sabendo de todos os benefícios de caprichar na limpeza pós-obra, vamos direto à prática! Ou seja, veja tudo o que não pode faltar ou esquecer na hora de entregar o serviço finalizado ao cliente. Confira:
É evidente que tudo vai depender do serviço fechado e do ambiente de trabalho. Mas de uma forma geral, algumas práticas de limpeza pós-obra vão se encaixar certinho em qualquer demanda de trabalho e, sem dúvidas, fazer toda a diferença na entrega.
Para exemplificar melhor, abaixo nós destacamos algumas dicas imbatíveis. Anota aí:
Essas são algumas dicas sobre como caprichar na limpeza pós-obra e garantir ainda mais a satisfação do cliente. Afinal, seguindo essas boas práticas e evitando velhos erros e desleixos, muito mais do que entregar um bom trabalho, isso pode render outras demandas e indicações.
Curtiu? Quer ficar por dentro de outras dicas e melhorar seus serviços sempre? Então, corre lá no nosso Facebook e comece a seguir as próximas publicações!