Um bom profissional não é aquele que só manda bem durante o serviço! É preciso também levar em consideração todo um “pacote” de diferenciais que podem ser oferecidos: desde um atendimento que os clientes esperam até uma limpeza pós-obra satisfatória.

E como a cada post do blog nós focamos em dicas específicas, hoje, vamos abordar justamente este último ponto citado: o de deixar tudo organizado e limpo após o fim da obra.

Será que você tem caprichado na limpeza pós-obra ou dá pra melhorar essa questão e surpreender ainda mais o contratante? Para saber, dá uma olhadinha no que separamos a seguir. Boa leitura!

Qual é a importância do pós-obra? 

A entrega de um serviço finalizado é sem dúvidas o principal termômetro de satisfação do cliente. Em outras palavras, é nessa hora que ele vai saber se o pedreiro ou pintor mandou bem ou se o resultado foi abaixo do esperado, certo? 

Então, por que não caprichar nesse momento? O que queremos dizer é que o pós-obra pode ser o seu principal “cartão de visita” e, portanto, quanto mais você se dedicar, mais satisfatório tende a ser a experiência do cliente.

E nem é só isso! O pós-obra também engloba questões de limpeza, capricho, compromisso, segurança, entre outros pontos importantes. Não dá, por exemplo, para entregar uma pintura de ambiente externo novinha, mas com o chão com resquícios de massa, tinta ou cimento, entendeu?

O que levar em conta e quais produtos não podem faltar para a limpeza pós-obra?

Sabendo de todos os benefícios de caprichar na limpeza pós-obra, vamos direto à prática! Ou seja, veja tudo o que não pode faltar ou esquecer na hora de entregar o serviço finalizado ao cliente. Confira:

Quais são as boas práticas de uma limpeza pós-obra? 

É evidente que tudo vai depender do serviço fechado e do ambiente de trabalho. Mas de uma forma geral, algumas práticas de limpeza pós-obra vão se encaixar certinho em qualquer demanda de trabalho e, sem dúvidas, fazer toda a diferença na entrega.

Para exemplificar melhor, abaixo nós destacamos algumas dicas imbatíveis. Anota aí:

  • planeje as tarefas por cômodos;
  • avalie e separe os produtos necessários antes de iniciar o trabalho;
  • foque a organização do material e evite deixar tudo espalhado;
  • não acumule entulhos;
  • organize e limpe o que precisar a cada final de expediente;
  • atente a pequenos detalhes, como marcas, resquícios, restos e falhas nas superfícies;
  • não ignore as instalações elétricas e tome os devidos cuidados;
  • não inicie o trabalho sem uma avaliação prévia e sem planejamento definido.

Essas são algumas dicas sobre como caprichar na limpeza pós-obra e garantir ainda mais a satisfação do cliente. Afinal, seguindo essas boas práticas e evitando velhos erros e desleixos, muito mais do que entregar um bom trabalho, isso pode render outras demandas e indicações.

Curtiu? Quer ficar por dentro de outras dicas e melhorar seus serviços sempre? Então, corre lá no nosso Facebook e comece a seguir as próximas publicações!

Show Full Content

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back
Close

NEXT STORY

Close
Sem categoria

O trabalho é de funilaria? Você sabe qual a melhor escolha, lixa a seco ou d’água?

julho 27, 2022
Close