Usar a boina dupla face para polimento no trabalho em funilaria ou oficina é uma ótima maneira de obter os melhores resultados e oferecer um trabalho profissional aos seus clientes. Alguns profissionais experientes já utilizam esse acessório para obter o melhor da pintura dos carros e para fazer um polimento adequadamente e não poderá polir sem um utilizar esse acessório.

Os serviços dependerão das escolhas certas em todas as etapas de correção e refinamento. Não vale a pena comprar boina para polimento pensando somente no preço, você precisa avaliar o custo-benefício de cada produto. Neste post, vamos apresentar as vantagens de utilizar as boinas dupla face da Norton Saint Gobain e destacar algumas dicas de como utilizá-la.

Gostaria de saber mais sobre boina dupla face e entender por que ela se tornou uma das mais populares? Acompanhe a leitura!

Quais as vantagens?

A qualidade da boina de polimento automotivo depende da sua fabricação, enquanto a sua resistência se modifica conforme o uso que o profissional dá a ela. As boinas mais duras podem agredir as superfícies pintadas, motivo pelo qual as mais macias são ideais para acabamentos e refinamentos. Veja a seguir as principais vantagens da boina dupla face da Norton Saint Gobain!

Eficiência

A eficiência da boina de polimento da marca Norton tem a densidade ideal para não aquecer durante o uso e nem ficar saturada com os produtos de polimento. O material usado na sua fabricação é selecionado para que o desempenho das boinas não diminua rapidamente com o uso diário e para que possam ser utilizadas continuamente.

Durabilidade

As boinas dupla face da Norton Saint Gobain são sinônimo de força e elasticidade. Elas são resistentes à tração e têm maior durabilidade em comparação às outras marcas disponíveis no mercado. A sua vida útil pode ser prolongada com alguns cuidados de limpeza após o uso, já que esses acessórios precisam ser limpos a cada utilização.

Versatilidade

A Norton Saint Gobain fornece boinas para polimento bastante versáteis e é por esta razão que elas são muito populares entre os profissionais desse ramo. Elas são disponibilizadas conforme a necessidade do usuário e são preparadas para aplicação em todos os estágios mais cruciais do refinamento final das pinturas automotivas.

Como usar?

Antes de começar a usar a boina de polimento dupla face para polir os automóveis é importante entender a melhor maneira de aplicá-la. Alguns cuidados com esses acessórios podem conferir maior beleza às pinturas e à área exterior de um carro. O polimento e cristalização é uma fase que se realiza entre a lavagem e o enceramento. Confira algumas dicas!

Prepare a superfície

O primeiro passo para preparar a superfície de um carro é escolher um local com sombra para o seu estacionamento. É fundamental lavar o veículo em áreas sombreadas para impedir que a luz solar faça com que o sabão utilizado no processo seque na tinta e deixe o acabamento sem brilho. Estacione o automóvel em uma superfície sólida.

Cubra ou mova os componentes que não devem ser expostos ao polimento. Polir os carros pode ser um processo simples, no entanto, certifique-se de que não existem animais de estimação nas proximidades e que não haja nada ao redor do veículo para atrapalhar o procedimento. Enxágue todo o veículo com uma mangueira ou lava-jato.

Passe a água por fora do carro para prepará-lo para a lavagem à mão e remova os detritos ou sujeira que podem estar presos na pintura. Comece na parte de cima e desça até a parte inferior enquanto realiza o enxágue. Encha um balde com água e uma pequena quantidade de sabão automotivo e lave o automóvel.

Aplique o composto de polimento

Escolha um sabão automotivo que não contenha cera ou polidor. Sempre que for necessário, limpe a esponja com água e deixe a limpeza impecável para evitar arranhões e redemoinhos. Pegue o produto de polimento e a boina dupla face mais indicada. Veículos de cores claras podem ser expostos a agentes mais agressivos, mas os escuros requerem almofadas macias.

Comece a polir

Use uma boina de polimento úmida que deve ser molhada na água limpa antes de aplicar o composto. Torça-a para que não fique encharcada durante o processo e para evitar danificar a pintura dos veículos. Se utilizar boinas secas, o resultado pode ser a queima do revestimento do carro. Portanto, mantenha por perto uma mangueira.

Aplique o produto de fricção em um local por vez colocando uma quantidade moderada do composto de polimento na boina dupla face. Em seguida, ligue o polidor e pressione a roda na pintura do veículo. Se preferir, leia as instruções do fabricante para saber se pode aplicar a substância diretamente na carroceria e depois usar o dispositivo nele.

Depois de terminar uma região da carroceria, passe para a próximo movendo a boina de polimento para frente e para trás com pressão constante. É indispensável que você mantenha a roda paralela no espaço que esteja polindo no momento. A quantidade de pressão precisa ser uniforme enquanto é movida ao longo do painel em que está trabalhando.

Monitore o progresso

Continue o procedimento até que o acabamento brilhante da tinta esteja ficando visível. A pressão constante reduz as chances de danificar a pintura dos veículos. Enquanto a roda estiver girando, o profissional deve simplesmente movimentá-la na direção correta. À medida que você realiza o processo, o composto de polimento vai girar e manchar.

Depois, esse produto vai desaparecer lentamente deixando somente o brilho da tinta aparente. Ao chegar nessa etapa, você pode passar para a próxima região até concluir o polimento com a boina dupla face. Não continue polindo depois de obter o resultado e saiba que não precisa esperar o verniz secar como acontece durante o enceramento.

Observe a boina para verificar se o composto de polimento começou a se acumular nela. Após algum tempo de atividade, pare de polir e enxágue o produto do acessório e, em seguida, torça-o novamente para que permaneça razoavelmente limpa e úmida. O acúmulo de substâncias nas boinas compromete a sua capacidade.

Tenha cuidado com as peças

A borda das boinas de polimento dupla face se move rápido e normalmente entram em contato com o composto de fricção. Seja cuidadoso ao polir os diversos componentes do veículo, como os faróis e proteja aqueles que não podem entrar em contato com elas. Essa parte não é apropriada para ter contato com a pintura, então, esfregue o composto onde precisar. 

Compreendeu as vantagens da boina dupla face da Norton Saint-Gobain? Essa parceira tem diversos diferenciais em comparação aos concorrentes que atuam no mercado. Ela tem uma linha completa de produtos para atender a todos os níveis de exigência, lidera as marcas de abrasivos com tecnologia e oferece as melhores soluções para os seus clientes.

Quer conhecer a boina dupla face da Norton Saint-Gobain? Acesse o site e confira outros fatores!

Show Full Content

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back
Close

NEXT STORY

Close
Sem categoria

Boina de lã para polimento: como escolher a ideal

agosto 8, 2023
Close