Quando falamos dos itens que não podem faltar em uma caixa de ferramentas, não devemos esquecer dos diferentes tipos de fitas adesivas. Elas são muito úteis para quem presta serviços constantes e são utilizados em variadas finalidades, de acordo com a necessidade de cada aplicação. 

Com ela, você conseguirá reparar, com facilidade e agilidade, inúmeros materiais, além de fixar e isolar fios desencapados. Em outras palavras, é um produto multiuso. Ainda assim, para garantir a satisfação do cliente e ter o máximo de eficiência no trabalho prestado, a melhor saída é entender quais são os modelos disponíveis no mercado e como usá-los de forma adequada. 

A seguir, explicamos tudo o que você precisa saber sobre as fitas adesivas e damos indicações de cada modelo. Acompanhe e descubra como melhorar o seu trabalho!

Quais são os principais tipos de fitas adesivas e quando são usadas?

No mercado, você não terá dificuldade em encontrar diferentes tipos de fitas adesivas. Como falamos, esses são produtos bem parecidos, mas que têm funções diferente especialmente em serviços de reparo e manutenção.

Veja abaixo quais são as opções mais conhecidas e como utilizá-las!

 

Confira abaixo um pouco mais de algumas opções de fitas adesivas.

Fita isolante

De todos os tipos de fitas adesivas, a opção isolante é a mais popular. Inclusive, é difícil encontrar uma pessoa que não nunca a tenha utilizado. Basicamente, a fita isolante, como o nome diz, é utilizada para isolar componentes elétricos e demais conexões. 

Assim, é possível ter total segurança, principalmente, na hora de manusear equipamentos elétricos ou realizar reparos que envolvam o uso de energia elétrica.

Fita antiderrapante

A fita antiderrapante é aplicada em rampas, escadas ou qualquer outra superfície escorregadia. Ao usá-la, é possível evitar que os indivíduos escorreguem, caiam ou sofram qualquer tipo de acidente seja em um ambiente doméstico ou profissional. 

Por esse motivo, tal opção é muito usada nos espaços em que há a presença de idosos, crianças ou pessoas com a mobilidade reduzida. 

Fita crepe

Muito presente em espaços residenciais, a fita crepe pode ser aplicada para proteger superfícies e equipamentos para pintura, por exemplo. Fora isso, ela é muito usada em trabalhos manuais e no fechamento de embalagem simples. A opção ainda ajuda a encapar diferentes materiais usados no universo automotivo.

Fita silver tape

Se existe uma fita versátil, com certeza é a silver tape. Criada originalmente nos Estados Unidos e ideal para resolver “todo e qualquer problema”, o material é altamente resistente ao desgaste e à água, sendo ainda uma alternativa com longa durabilidade. 

Tudo isso se dá graças ao seu “miolo”, que é composto por malha de algodão; enquanto o revestimento externo é produzido a partir de polietileno, garantindo a fixação em locais irregulares.

E tem mais?

Assim que escolher os tipos de fitas adesivas mais adequados para suas necessidades, lembre-se de tomar alguns cuidados para assegurar uma boa aderência e uso eficiente. É interessante, então, manter as superfícies sempre limpas e secas, além de armazenar os produtos em locais próprios e livres da umidade ou da exposição solar. 

E agora que você já se aprofundou nos variados tipos de fitas adesivas, o que acha de entrar em contato conosco e conhecer os produtos oferecidos pela Norton Abrasivos?

Show Full Content

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back
Close

NEXT STORY

Close
Sem categoria

Saiba como escolher a melhor cera automotiva para cada uso

fevereiro 15, 2022
Close