Construção
9 de Junho de 2022

Tinta impermeável: por que vale a pena utilizar na pintura?

Com a ajuda deste artigo mostre para seu cliente porque vale a pena utilizar tinta impermeável na pintura!

Tempo de leitura:

Quem trabalha como pintor sabe bem porquê vale a pena utilizar a tinta impermeável. Entretanto, mesmo conhecendo a importância de contar com produtos de qualidade, nem sempre é fácil explicar para o cliente, não é verdade?

Muitas vezes eles estão mais preocupados com estilos de pintura do que com a durabilidade ou a proteção que ela oferece, quando o ideal é aliar um aspecto ao outro para ter o melhor resultado.

Fique tranquilo que ajudaremos você a apresentar essa opção que engloba os 2 mundos e tem diversos benefícios. Confira esse conteúdo e tenha tudo na ponta da língua na hora de negociar!

O que é tinta impermeável?

Conhecida popularmente como tinta emborrachada, a tinta impermeável é chamada assim, pois, tem uma textura elástica que parece mesmo com uma borracha ao toque. Porém, a sua composição é à base de resina acrílica.

A tinta impermeável selará e dará acabamento às paredes externas. Como reduz os desgastes da pintura ao longo do tempo, ela é um ótimo investimento na hora de proteger as paredes do imóvel. 

Quando é necessário utilizar esse tipo de tinta?

Como visto, o foco dessa tinta são áreas externas. Fachadas, muros, varandas e até a área do churrasco não deve ficar de fora. Ela também pode ser aplicada em ambientes internos úmidos, como banheiro e lavanderia.

Sua função impermeabilizante é interessante na prevenção de desgastes causados por chuva ou sol e para eliminar a infiltração. Além de ajudar a evitar fungos que causam bolor e mofo. 

Quais são os benefícios da tinta impermeável?

Você já pode saber bastante sobre os benefícios da tinta impermeável. Mas, vamos recapitular para não esquecer nada na hora convencer o cliente. Veja!

Fácil aplicação

Não escorre, não respinga e não suja o chão, uma vez que é mais grossa, encorpada e viscosa que as tintas comuns. Ou seja, facilita para o pintor e o proprietário do imóvel com menos sujeira ou menos erros de aplicação. Mais que isso, ela é versátil e pode ser usada em vários tipos de superfície facilmente. 

Flexibilidade

Uma das características que faz essa tinta parecer emborrachada é a flexibilidade. Assim, ela acompanha a dilatação da parede, evitando trincas e rachaduras na pintura.

Alto rendimento

Tanto pela cobertura ampla como por poder ser diluída em água, a tinta impermeabilizante tem um altíssimo rendimento até em superfícies rústicas. Isso melhora o custo-benefício na hora de comprar: o que deve agradar ao cliente.

Ainda nesse sentido, procurar por empresas especilizadas nesse tipo de tinta na hora de comprar ajuda a diminuir o valor investido sem perder em qualidade. Fica a dica!

Durabilidade 

A durabilidade da pintura que utiliza esse tipo de tinta é maior. Ela resiste melhor a fatores externos e acaba se desgastando mais devagar comparada a outros tipos. Essa diferença é expressiva de tal forma que a qualidade do seu trabalho e a vivacidade da cor permanecem a longo prazo. Portanto, não será necessário fazer retoques ou a repintura tão cedo.

Proteção 

O maior benefício do uso de tintas impermeáveis é a capacidade de proteção que fornecem. Elas evitam ou diminuem problemas como:

  • calor excessivo: funcionando como isolante térmico ao refletir o sol intenso que bate nas paredes externas, ela reduz a temperatura no interior da casa;
  • infiltrações: criando uma barreira impermeável contra água de vazamentos ou da chuva, impede danos estruturais e manchas;
  • microrganismos: fungos que causam bolor e mofo não se proliferam, afastando problemas de saúde com essa origem. 

Todas as informações deste conteúdo vão ajudar você a explicar para o cliente a importância de usar a tinta impermeável nas situações indicadas. Dessa maneira, ficou fácil convencê-lo dos benefícios de usar esse produto, não é mesmo?

Então, agora que você aprendeu mais sobre os motivos de usar a tinta impermeável e poderá usar os argumentos na negociação, que tal tornar ainda mais profissional o oferecimento dos seus serviços? Baixe agora o nosso modelo gratuito de orçamento de pintura!

Comentários