4 ideias de pinturas geométricas em paredes
Quer aprender tudo sobre decoração com pinturas geométricas em paredes e se inspirar para o seu trabalho? Então, acompanhe no texto!
Quem trabalha com polimento e reparo de carros certamente já ouviu ou até recebeu serviços de clientes querendo fazer um “espelhamento automotivo”. Afinal, tal demanda é cada vez mais crescente no mercado e, sem dúvidas, é um dos pedidos em alta na área de estética e reparação, concorda?
Porém, o fato é que muitos profissionais ainda acham que polimento e espelhamento são basicamente a mesma coisa. E não é bem assim!
Na prática, ambos os procedimentos envolvem métodos e técnicas diferentes, o que evidentemente também proporciona resultados finais distintos.
E para entender de vez qual a diferença entre polimento e espelhamento automotivo, a gente preparou este post, destacando desde os conceitos até dicas práticas de como se “espelha” a superfície dos veículos. Bora conferir?
Tanto o polimento automotivo, como o espelhamento são serviços de funilaria quase sempre realizados para reparo de pintura automotiva ou mesmo por preferências estéticas do cliente.
A diferença entre os dois é que durante o espelhamento automotivo você precisa nivelar o alaranjado do verniz (a famosa casca de laranja), deixando a superfície totalmente lisa.
Já no caso do polimento convencional, você faz apenas correção da pintura acompanhando o alaranjado do carro. É sempre válido lembrar que quanto mais lisa estiver a pintura, menos proteção ela vai oferecer ao carro, justamente por conta do nivelamento do alaranjado.
Dessa forma, com esse processo, você acaba removendo uma camada de verniz para obter o verniz 100% liso.
Basicamente, o espelhamento automotivo deverá seguir as mesmas etapas de um polimento convencional, porém iremos ter que nivelar o verniz.
Para isso, nós preparamos um pequeno passo a passo sobre como aplicar esta técnica na prática e os materiais mais recomendados.
Confira a seguir!
Caso necessário, o lixamento servirá para nivelar o verniz alaranjado e remover alguns riscos antes de receber os demais tratamentos.
Para esta etapa, indica-se:
Aqui, para dar um acabamento ainda mais impecável para o espelhamento automotivo, muitos profissionais costumam dividir o polimento em duas etapas.
A ideia é que a primeira remova por completo as marcas do lixamento, enquanto a segunda dê um acabamento ainda mais delicado e consiga remover também possíveis marcas do primeiro polimento.
Para isso, indica-se:
A etapa do lustro é muito importante para realçar mais ainda o brilho e tirar micros riscos e hologramas que ficou das últimas duas etapas.
Geralmente, essa etapa é muito importante independente da cor. Mas devemos dar ainda mais atenção a cores mais críticas, como o preto, o azul escuro ou o vermelho, dos quais mostram mais os hologramas
Para tal processo, indica-se:
Por fim, o espelhamento automotivo recebe uma proteção extra!
A ideia aqui é reforçar o brilho da pintura e gerar uma camada de proteção sobre a superfície.
Para isso, indica-se:
Com um aplicador de espuma, utilize a cera para espelhamento sobre a lataria, sempre com movimentos leves, circulares e com camadas finas. Depois de 3 a 4 minutos, pode remover o produto com o pano de microfibra até que a superfície esteja limpa e brilhante.
Enfim, essas são algumas dicas e sugestões sobre como realizar um espelhamento automotivo profissional e oferecer mais opções de serviço em sua oficina. Como sempre dizemos o diferencial do trabalho quem faz é o profissional.
Curtiu as dicas sobre espelhamento? Então compartilhe nas redes sociais e aproveite para marcar clientes e colegas de profissão que se interessam pelo tema.