A esponja abrasiva é um produto específico para acabamento. Conta com duas faces abrasivas, indicadas basicamente para o lixamento manual de diferentes superfícies, em especial madeira (para a remoção de farpas, preparação e lixamento de seladoras e vernizes), metal (para a retirada de ferrugens), entre outras.

Pelo seu design e material flexível, a esponja abrasiva é perfeita para aplicação em superfícies planas, com bordas ou molduras.

Com três granulometrias diferentes, a esponja abrasiva funciona como as lixas. Ou seja, quanto mais grossa, mais bruto será o lixamento. Da mesma forma, quando mais fina, mais indicada será para o acabamento.

Em geral, as esponjas abrasivas se classificam em três categorias básicas, sendo facilmente identificadas como grossas, médias e finas. No tópico a seguir, nós vamos explicar com mais detalhes as principais diferenças e em que tipo de aplicação elas são mais recomendadas. Continue a leitura e saiba mais!

Quais são as melhores esponjas abrasivas do mercado?

Quando o assunto é abrasivo, a Norton é referência. Então, ao escolher a melhor esponja abrasiva, prefira a marca que mais entende do assunto.

Por esse motivo, a seguir nós destacamos os principais produtos do gênero, suas características visuais e de granulometria, além de indicações práticas sobre o uso correto de cada uma delas.

Conheça a seguir um pouco sobre as fibras abrasivas da Norton e garanta um trabalho de maior qualidade.

Esponja abrasiva grossa

Esta esponja abrasiva é indicada para uma remoção maior de farpas, madeira, seladoras e vernizes. Além disso, ela é a primeira a ser utilizada durante o processo de lixamento final.

Esponja abrasiva média

Esta esponja é menos abrasiva que a anterior. Dessa forma, ela reduz os vincos causados pelo lixamento da esponja abrasiva grossa e dá início a um processo de acabamento do lixamento .

Esponja abrasiva fina

Entre todas as esponjas abrasivas destacadas, esta deve ser a última a ser utilizada no processo de lixamento. Por ter o grão mais fino, ela serve para preparar a superfície que vai receber tinta ou dar o acabamento final.

Essas foram nossas dicas essenciais sobre o que é e para que serve uma esponja abrasiva. E como bem vimos, seja para aplicação em madeira, seja para aplicação em metais, esse tipo de material segue a mesma lógica de utilização de uma lixa. Portanto, é fundamental conhecer a granulação e o tipo de lixamento indicado para cada caso.

Curtiu e quer utilizar uma dessas esponjas abrasivas em seus serviços? Então, confira agora mesmo as ofertas de espumas abrasivas da Norton.

Show Full Content

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back
Close

NEXT STORY

Close
Sem categoria

A importância das avaliações de clientes nas redes sociais

outubro 19, 2023
Close