Como dar brilho na pintura do automóvel: melhores dicas!
Gostaria de obter dicas de como dar brilho em pintura automotiva e fazer a lavagem corretamente? Leia este artigo!
Quem trabalha com obras sabe bem que, de alguns anos para cá, muitas soluções e tecnologias surgiram para facilitar a vida do profissional, concorda? E uma prova disso é a argamassa para tijolo.
Afinal, contar com um único produto capaz de assentar tijolo por tijolo — sem sequer utilizar areia, pedras e cal — é uma verdadeira mão na massa para o pedreiro e, claro, uma boa economia para o cliente.
Se você ainda não teve a oportunidade de usar argamassa para tijolo em suas obras, não se preocupe. Preparamos este texto com algumas dicas e informações úteis sobre o produto.
Bora conferir?
Bom, só pelo nome já dá para ter uma ideia do que é e para que serve esse produto. De fato, trata-se de uma espécie de massa para assentar diferentes tipos de tijolos e, consequentemente, substituir as misturas tradicionais com areia, pedras, cimento, cal etc.
Ou seja, o produto já vem pronto em uma embalagem e pode ser aplicado diretamente nos tijolos durante o processo de uma construção.
O fato de poder utilizar um único produto e não ter que “preparar” nenhuma mistura no canteiro de obras já pode ser destacado com uma vantagem indiscutível, não é mesmo?
Porém, os benefícios práticos agregados da argamassa para tijolos vão muito além disso. Confira!
Sim! Estima-se que a argamassa para tijolos renda até 18 vezes mais do que a mistura de cimento convencional. Isso acarreta em uma economia significativa ao final da obra.
Logo, você como profissional, ao indicar esse tipo de produto, pode tanto repassar a economia para o cliente quanto ampliar as suas margens de lucro no projeto.
Como bem destacado, por ser mais eficiente e econômica, a argamassa para tijolos tem menor custo por metro quadrado de obra, o que permite enxugar gastos, planejar melhor os serviços e, claro, propor investimentos em outros detalhes, já que o cliente terá essa economia extra.
Outra vantagem indiscutível da argamassa para tijolo se refere ao armazenamento e transporte do produto. Isso porque ele vem em uma única embalagem e não necessita de qualquer tipo de preparo.
Esse é um grande diferencial, por exemplo, em comparação ao cimento comum, que não deve ficar exposto ao ar livre, tem tempo de utilização, não pode molhar, entre outros cuidados necessários.
Por fim, a argamassa para tijolo possui uma excelente resistência (tão boa quanto a do cimento) e uma flexibilidade bem interessante, o que garante uma aplicação mais prática, fácil e sem sujeira. O tempo de secagem, em média, é de duas horas.
Essas são algumas vantagens essenciais da argamassa para tijolo. Assim, fica fácil entender por que esse produto é considerado uma verdadeira solução para o sucesso na obra e, claro, para a economia que todo o cliente pede na hora de comprar materiais.
Curtiu? Quer mais dicas como essas? Então, não deixe de se inscrever em nossa newsletter e receba as próximas novidades em primeira mão.