Cuidar da aparência de veículos é de extrema importância. Isso não apenas para manter a estética, mas também para garantir que a lataria esteja bem conservada, sem arranhões ou amassados, o que resulta em um aspecto geral de carro bem cuidado. Por isso, neste post, vamos abordar como polir carros para tirar riscos e dar a eles aquele aspecto de carro novo.
Manter um carro bonito e bem preservado, sem deformações, riscos e arranhões é o sonho de todo proprietário. No entanto, não é qualquer profissional do ramo que consegue um resultado verdadeiramente satisfatório.
Serviços automotivos, como o polimento, podem ajudar a manter a integridade do veículo, preservando sua aparência. Para saber mais, continue a leitura!
Qual a diferença de polimento em carros antigos e novos?
Há uma grande quantidade de entusiastas de carros antigos que se preocupam em cuidar dessas máquinas. Para isso, é realizado um polimento técnico minucioso utilizando produtos à base de água para remover a sujeira superficial e tentar recuperar a cor original do veículo. No interior do automóvel, podem ser utilizados produtos à base de silicone e solventes para cuidar de cada cantinho do veículo.
Quais os principais benefícios de polir para tirar riscos?
Recomenda-se polir o carro quando for necessário fazer retoques na pintura, como em caso de batidas e vazamentos na lataria, ou quando a pintura perde o brilho original.
Dessa maneira, o polimento é vantajoso, pois:
- realça o brilho;
- repara pequenos danos;
- remove manchas;
- elimina riscos;
- corrige irregularidades na lataria.
Como polir carro para tirar riscos ?
Essa é uma dúvida frequente, afinal, muitas pessoas não entendem a fundo a importância do polimento na remoção de riscos e recuperação da estética de um carro. Listamos, a seguir, algumas etapas para realizar esse serviço. Confira!
1. Realize uma limpeza profunda
Os riscos e partículas de sujeira presentes na lataria do carro podem causar danos significativos ao veículo. Por isso, é importante investir em uma higienização completa e profunda para mantê-lo em boas condições. Para tanto, é importante usar equipamentos específicos para serviços de lava-jato, além de fazer as correções necessárias nos riscos.
2. Invista no polimento
Para remover arranhões e riscos profundos dos carros, é altamente recomendado utilizar massa de polir, que oferece um efeito mais potente. O profissional deve saber manusear os produtos adequadamente, incluindo as lixas, para deixar a estética do veículo em perfeitas condições.
3. Utilize cera automotiva
A cera é uma cobertura temporária que preenche os riscos e dá brilho à pintura do carro. Embora seja eficaz para riscos superficiais e pequenos, é importante lembrar que sua principal função é dar brilho, e não corrigir riscos mais profundos.
Agora, você tem uma noção melhor de como polir carro para tirar riscos. Para garantir um trabalho de excelência, vale a pena investir em equipamentos e conhecimentos nessa área — afinal, o campo automobilístico só tende a crescer.
Que tal investir na sua capacitação? Conheça o curso de estética automotiva e polimento técnico!
Comentários