Automotivo
21 de maio de 2019

Como saber que está na hora de jogar minha lixa fora?

Chegou a hora de trocar de lixa? Confira nossas dicas e saiba como e quando se desfazer daquela lixa velha e abrir espaço para uma com melhor desempenho!

Tempo de leitura:

Quem lida com uma linha de produtos para processos automotivos sabe que garantir o melhor aproveitamento de lixa é muito importante para gerar economia e conseguir mais qualidade para os trabalhos realizados.

Como sempre mencionamos, saber como usar a lixa e quais são os tipos de lixa mais adequados faz toda a diferença. Porém, muitos profissionais acabam se esquecendo sobre como o desgaste de lixa também afeta a qualidade do seu uso. Afinal, nem sempre panela velha é a que faz comida boa, certo?

Para que você tenha sempre os melhores resultados em qualquer lixamento, a seguir vamos falar sobre o aproveitamento de lixa! Você vai entender, ainda, a importância de manter uma oficina limpa e de uma boa apresentação do seu estabelecimento para o cliente.

Vamos lá?

Como garantir o melhor aproveitamento da sua linha de produtos para processos automotivos?

tipos-de-lixa

Mesmo quem já tem experiência muitas vezes não sabe ao certo qual é o ponto de desgaste de lixa mais indicado para que ela seja jogada fora.

Por mais óbvio que possa parecer, o sinal mais importante sobre a queda do aproveitamento de lixa é justamente a sua aparência - que vai se tornando mais “borrada” com o passar do tempo.

Quando você perceber que os seus diferentes tipos de lixa estão ganhando uma aparência muito desgastada, procure passar a mão na superfície de cada uma e comparar com um modelo novo. Se a lixa antiga já estiver muito mais lisa, é hora de fazer a troca!


É preciso ter em mente que não existe uma hora exata para jogar fora, pois tudo depende das suas preferências na maneira como usar a lixa.

Mesmo que a lixa esteja “cega”, ela continuará lixando, só que em uma velocidade muito menor. Muitos acreditam que, com o passar do tempo, os grãos se tornam mais finos, mas a granulometria é a mesma. O que muda é apenas o aproveitamento de lixa, mesmo! Mas o que isso quer dizer? Quanto mais desgastada a lixa estiver, menos material ela vai remover - exigindo um forcinha extra no trabalho!

No fim das contas, o nível de desgaste de lixa que precisa ser atingido para o descarte é uma escolha pessoal.

Uma lixa muito usada exigirá muito mais tempo e esforços para garantir um bom nível de trabalho, enquanto as trocas feitas após um breve tempo de uso garantem um melhor aproveitamento de lixa para praticamente todos os tipos de lixa!

 

Nova call to action

Como manter uma oficina limpa e apresentável ao cliente?

como-usar -lixa

Vish, quem é que gosta de chegar em um estabelecimento e ver tudo bagunçado? Uma leve desorganização, até vai - há quem diga que tem até certo charme - porém, sem ultrapassar limites!

Pense bem: você gostaria de chegar em uma loja de roupas e ver camisas sujas espalhadas pelo lugar, roupas amarrotadas e uma confusão na numeração das peças? Fica chato, né?

O mesmo vale para a sua oficina! Sabemos que o grande diferencial está no seu trabalho, porém, manter um ambiente organizado pode ter mais vantagens do que você imagina!

Por exemplo:

  • Manter sua linha de produtos para processos automotivos e suas lixas organizadas tornará o seu dia mais produtivo: você não terá que perder tempo procurando por nada - ou, pior ainda, se ver sem aquela ferramenta tão necessária!
  • Com um ambiente limpo e claro (sem entulhos ou lixo desnecessário) você passa confiança ao cliente - que se sentirá bem e amparado em um ambiente mais agradável.
  • Com o armazenamento correto, seus produtos tendem a durar mais. Não deixe seu material exposto ao tempo ou a potenciais desastres, como em pilhas gigantes, prateleiras desgastadas, etc.

Mais simples do que parece, certo?

desgaste-de-lixa

E você, também utiliza a mesma lógica para manter o melhor aproveitamento da lixa em sua linha de produtos para processos automotivos?

Você já comparou os tipos de lixas existentes no Setor Automotivo e suas vantagens e desvantagens? Não? A Norton fez isso para você, confira aqui!

Quer saber ainda mais sobre como usar suas lixas, quais são os tipos de lixa mais comuns e outras questões importantes sobre esse material tão importante para o seu dia a dia de trabalho? Então, continue acompanhando o nosso conteúdo. Até a próxima!

Nova call to action

Comentários

Assine a newsletter