Todo profissional deve aprimorar seu trabalho e a aquisição de novos conhecimentos é a melhor maneira de se manter relevante no mercado, aprendendo com novas ferramentas para o exercício da sua profissão. É justamente esse o intuito da Norton Academy: levar conhecimento para profissionais das áreas de reparação automotiva, pintura e construção civil.

A abordagem é feita de forma prática, para que a capacitação técnica seja rapidamente aplicada no dia a dia do profissional, que poderá aumentar a sua renda e as chances de sucesso em sua área. Para isso basta um aparelho com acesso à internet e disposição para aprender mais sobre os temas dos nossos cursos.

Quer saber mais sobre a Norton Academy? Confira as principais informações sobre essa plataforma de educação que revolucionará a vida e a carreira de profissionais como você. Confira!

O que é a Norton Academy?

Ser uma referência em um mercado gigantesco nos deu um amplo conhecimento sobre as necessidades dos profissionais que utilizam nossos produtos em busca do melhor resultado em seus serviços. Para espalhar esse acúmulo que nos foi dado com o tempo, reunimos técnicos e especialistas com vasta experiência para a criação de cursos online.

Tudo será direcionado para profissionais e outros usuários dos nossos produtos, que querem se qualificar em suas áreas ou adquirir conhecimentos sobre outras áreas. Isso acontece tanto para aplicá-los em empreitadas pessoais, no famoso “faça você mesmo”, quanto para aqueles que se dedicam em tempo integral a determinadas áreas que estão relacionadas com a nossa linha.

Qual é seu propósito?

Queremos ser para nossos clientes, além de fonte dos melhores produtos disponíveis no país, um parceiro para a obtenção de conhecimento prático e capacidade técnica para a sua área de atuação. Mais do que isso, também acreditamos ser possível formar uma nova leva de profissionais qualificados e prontos para assumir uma nova posição no mercado de trabalho.

Temos a sorte e a felicidade de estarmos inseridos em áreas que sempre terão ofertas de trabalho, mesmo em momentos de crise, e por dialogarem entre si, permitem aos profissionais uma migração rápida quando a demanda de uma estiver em queda e outra em alta.

A transformação gerada pelo conhecimento prático é um dos nortes da nossa atuação, e o aprendizado online dá a você a oportunidade de estudar no seu ritmo e do seu jeito, até que se sinta seguro o suficiente para aplicar aquilo que aprendeu. Para aumentar as suas chances de ser reconhecido como um profissional qualificado, nós fornecemos certificados de conclusão em nossos cursos.

Quais são os cursos oferecidos?

A Norton Academy é uma plataforma que ainda está no início de suas operações, mas desde agora há um curso disponível para os interessados, sobre os primeiros passos do polidor automotivo. Trata-se de um curso feito para quem quer aperfeiçoar sua atuação na área de conservação de pinturas de carros.

Nele são passados conhecimentos que serão suficientes para serem aplicados de forma prática, isto é, tendo as ferramentas e materiais necessários, após a conclusão você estará apto à realização desse tipo de serviço, que conta com uma boa demanda por profissionais qualificados.

Tão importante quanto aprender é usar esse conhecimento como um diferencial para a sua carreira ou negócio. Isso é, se você já estiver inserido na área de reparação automotiva, um curso sobre polimento irá somar muito para o seu currículo e também servirá como uma fonte extra de ganhos financeiros.

No curso você terá acesso a conteúdos que permitirão ampliar a sua atuação comercial ou, caso queira, poderá simplesmente ser alguém que gosta de cuidar do próprio veículo e sabe muito bem como fazer isso sozinho. O carro é uma paixão nacional, por isso que o setor de manutenção automotiva é sempre tão aquecido.

Independentemente da finalidade que você dará ao seu conhecimento, esse curso é para quem quer:

  • adquirir noções técnicas sobre as principais etapas do polimento automotivo;
  • compreender processos e cuidados para não danificar o veículo;
  • realizar o processo de polimento com padrões técnicos de qualidade;
  • aperfeiçoar técnicas profissionais como um diferencial para o negócio ou carreira, ou mesmo por hobby.

A divisão é feita em 5 módulos, que vão desde a lavagem, fundamental para a preparação da superfície, até a proteção por meio das ceras/selantes. A duração é de apenas 1 hora e, ao final, o aluno fará um teste rápido sobre os assuntos abordados e, se conseguir acertar 70% das questões, receberá virtualmente um certificado nominal emitido pela Norton Abrasivos, que atestará a sua capacitação.

Para o futuro próximo você pode aguardar várias novidades, que devem atender profissionais de outras áreas, como a pintura residencial e a atuação na indústria. Se você utiliza os produtos da Norton na sua rotina, certamente haverá um curso dedicado à sua área de atuação e que servirá para você aprender cada vez mais sobre o seu ofício.

Como se cadastrar na plataforma?

Para ter acesso aos cursos oferecidos você deve cadastrar o seu e-mail, informações pessoais e inserir o PIN que foi enviado para sua caixa de entrada ou número de telefone. É importante utilizar seu e-mail principal, um que você sempre tenha acesso, para assim conseguir visualizar os avisos recebidos de forma mais rápida e até mesmo recuperar a sua conta caso se esqueça da sua senha.

Outro cuidado importante é preencher seus dados corretamente — por isso, esteja muito atento no momento em que eles serão inseridos na plataforma. Como o certificado será nominal, você não vai querer que ele seja emitido para um apelido ou algo dessa natureza.

Tomados esses cuidados, você estará pronto para navegar em nossa plataforma e aproveitar todo o conhecimento disponibilizado para você. Tudo é elaborado de forma criteriosa, por profissionais com notável capacidade técnica e motivados a oferecer o máximo para a sua qualificação. Caso tenha alguma dúvida sobre o processo de cadastro e inscrição, você pode clicar no botão “Fale Conosco” que está disponível na home da plataforma.

A Norton Academy é uma iniciativa que tem a ambição de transformar vidas por meio do conhecimento e da capacitação técnica. Para isso não poupará esforços, que serão empregados na elaboração dos melhores conteúdos didáticos, que assim que assimilados pelo aluno, farão com que se sintam habilitados a colocar em prática ou refinar ainda mais sua atuação.

Tem interesse? Então entre em contato com a Norton para saber mais sobre o assunto!

Show Full Content

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back
Close

NEXT STORY

Close
Sem categoria

Ajudante de pedreiro: como contratar um auxiliar?

dezembro 28, 2023
Close